Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Fiat Toro troca motor 2.0 por 2.2 turbodiesel e chega aos 200 cv

Novo propulsor também será adotado pelo Jeep Commander e pela Fiat Titano nos próximos meses

Por Nicolas Tavares
3 fev 2025, 21h57
Fiat TOro
Toro é a segunda picape mais vendida do mercado brasileiro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Meses após lançar a Ram Rampage com o motor 2.2 Multijet turbodiesel, a Stellantis anuncia que a picape Fiat Toro também receberá o propulsor, substituindo o 2.0 turbodiesel usado pela picape há quase 10 anos. Estará disponível em breve nas concessionárias, para as versões Volcano e Ranch, mas os preços ainda não foram divulgados.

A troca de motores não era nenhum segredo. A Stellantis está tirando o 2.0 turbodiesel de linha em todos os seus modelos no Brasil, por não atender às novas regras de emissões de poluentes do Proconve L8. O novo motor também está combinado ao câmbio automático de nove marchas e à tração integral.

Toro Ranch

Isto afetará também o Jeep Commander, mas não o Compass. Este deverá perder as versões a diesel neste ano, passando a ter somente os motores 1.3 turbo flex e 2.0 turbo a gasolina.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Será um ganho para a Fiat Toro 2025. O 2.2 é mais moderno, prometendo mais desempenho e um consumo de combustível menor. Gera 200 cv e 45,9 kgfm, enquanto o 2.0 entrega 170 cv e 35,7 kgfm. Ou seja, são 30 cv e a mais 10,2 kgfm no novo trem de força, que se estabelece como mais potente da linha, acima do 1.3 turbo que teve sua potência reduzida aos 176 cv.

fiat toro volcano 1.3 turbo flex

A Fiat já vinha preparando a Toro para esta troca de motor, ajustando a linha. A versão Ultra, com capota rígida para a caçamba, agora é vendida somente com o 1.3 turbo flex. Já a variante Volcano voltou a ter uma opção diesel, que fará companhia para a configuração Ranch. Este reajuste nas versões foi feito para evitar brigas com a Titano.

Continua após a publicidade

A Titano também receberá o 2.2 turbodiesel em breve, no lugar do 2.2 BlueHDI da Peugeot usado atualmente. O motor começará a ser produzido na fábrica de Córdoba, Argentina, junto com a picape média, junto com uma renovação leve no design. Neste caso, o novo propulsor não será um ganho tão grande, apenas de 20 cv e 5,1 kgfm em comparação ao motor atual. O lançamento acontecerá até meados deste ano.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.