Fiat Punto perde versão T-Jet na linha 2017
Agora oferecido a partir de R$ 51.650, o hatch deixou para trás a versão turbinada e a Sporting, de apelo esportivo
O Fiat Punto chegou mais equipado, porém com menos opções, à linha 2017. Sem mudanças visuais desde 2012, o modelo deixa de oferecer as versões Sporting e a turbinada T-Jet, tendo agora seis configurações disponíveis de R$ 51.650 a R$ 67.510.
Leia mais:
>> Teste: Punto T-Jet, receita das antigas
Versão de entrada, a Attractive (R$ 51.650) ganha itens de série como volante multifuncional revestido em couro, rádio com CD/MP3/USB e vidros traseiros elétricos com função um toque e antiesmagamento. Como opcional, o Kit Itália adiciona central multimídia Uconnect, comandos do telefone no volante, alarme, retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis e lanternas com máscara negra e faróis de neblina. Esta versão é equipada sempre com motor 1.4 flex de 85/88 cv com gasolina/etanol e câmbio manual de cinco marchas.
A intermediária Essence, sempre com motor 1.6 flex de 115/117 cv, pode ter câmbio manual (R$ 57.560) ou automatizado Dualogic (R$ 61.690). Ambas as configurações ganharam, em relação à linha 2016, central multimídia com rádio, USB, Bluetooth e reconhecimento de voz, volante multifuncional em couro (com comandos de telefone), alarme, vidros traseiros elétricos, rodas de 16 polegadas e sensores de estacionamento traseiros com auxílio gráfico e sonoro. Com câmbio automatizado, tem piloto automático e aletas para trocas de marchas atrás do volante. Não há opcionais.
Por fim, o Punto Blackmotion passa a ser o mais caro da gama, partindo de R$ 63.620 com câmbio manual e R$ 67.510 com o automatizado — o motor é sempre 1.8 flex de 130/132 cv. Assim como a Essence, ganha central multimídia e volante multifuncional em couro. Com câmbio Dualogic, adota as alavancas para trocas de marcha no volante. Como opcionais, a versão oferece os kits Stile 3 e Blackmotion. O primeiro inclui bancos parcialmente revestidos em couro, banco traseiro bipartido com apoio de braço central e rodas de 17 polegadas. O segundo adiciona teto solar elétrico, ar digital, retrovisor interno eletrocrômico, limpadores de para-brisa e faróis automáticos, além da câmera de ré.
Além da Sporting, a principal perda da gama Punto fica para a versão T-Jet. O modelo estreou no mercado brasileiro em 2009, sendo assim o precursor do atual segmento ocupado por Sandero R.S. e Peugeot 208 GT. Era equipado com um motor 1.4 turbo a gasolina de 152 cv e 21,1 mkgf de torque, sempre atrelado à transmissão manual de cinco marchas.
Modelo | Preço |
---|---|
Punto Attractive 1.4 | R$ 51.650 |
Punto Essence 1.6 | R$ 57.560 |
Punto Essence 1.6 Dualogic | R$ 61.690 |
Punto Blackmotion 1.8 | R$ 63.620 |
Punto Blackmotion 1.8 Dualogic | R$ 67.510 |