Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Fiat Pulse Abarth 2026 mantém 185 cv e é (bem) mais barato que Nivus GTS

SUV esportivo custa R$ 157.990, recebe a mesma grade do Pulse 2026 e ganha teto solar panorâmico e banco do motorista com ajuste elétrico

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , João Vitor Ferreira
Atualizado em 11 jun 2025, 23h16 - Publicado em 11 jun 2025, 18h40
Pulse Abarth 2026 7
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Fiat reservou o Festival de Interlagos para revelar o Pulse Abarth 2026, que agora traz a mesma grade das versões convencionais, mas com detalhes em vermelho tanto na grade quanto nas entradas de ar nas extremidades do para-choque. Não houve mudança no conjunto óptico, porém os faróis de neblina são em led na linha 2026.

A grade ganha o logo do escorpião do lado direito, assim como a inscrição Abarth. O escorpião também está presente nas rodas com a moldura em vermelho, que agora são de 18” (anteriormente, eram opcionais) e os pneus são mais largos para tornar a condução mais confortável e também aumentar o grip, favorecendo a estabilidade.

Pulse Abarth 2026

No interior, destaque para os bancos de vinil com o logo estampado em alto relevo e com ajuste elétrico para o motorista. Outra novidade é o teto solar panorâmico, que também é novidade da linha 2026 das versões convencionais.

Pulse Abarth 2026

Continua após a publicidade

Pulse Abarth 2026

O conjunto mecânico é o mesmo: motor 1.3 GSE turbo dos Fiat Toro e dos Jeep Renegade e Compass, mas com 185 cv e 27,5 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas Aisin. Se a picape e nos demais SUVs esse motor teve a potência reduzida para 176 cv para se adequar às exigências do Proconve L8, o Pulse esportivo manteve os 185 cv e também a entrega de torque mais cedo, aos 1.750 rpm, enquanto nos outros modelos chega ao máximo com 2.000 rotações.

Pulse Abarth 2026

Continua após a publicidade

QUATRO RODAS teve a oportunidade de dar uma volta na pista de Interlagos com o novo modelo. E é claro que como não houve mudança mecânica e nem de suspensão o comportamento dinâmico continua digno de elogio. Com um acerto de suspensão mais firme e que privilegia a esportividade sem ser incômoda, combinada com uma direção precisa e leve, ele vai muito bem na pista.

Pulse Abarth 2026

A cereja do bolo, que acaba trazendo mais emoção em uma situação de pilotagem na pista, é o escape exclusivo dos Abarth, desenvolvido para deixar o ronco do motor encorpado desde o momento em que ele é ligado. O principal rival, o Nivus GTS, tem a reverberação do motor criada artificialmente por um vibrador na parede corta-fogo, que faz o para-brisa ressonar.

Continua após a publicidade

Pulse Abarth 2026

O Pulse Abarth 2026 custa R$ 157.990, um aumento de R$ 5.000 em relação ao modelo anterior, porém é R$ 17.000 mais acessível que o VW Nivus GTS que parte de R$ 174.990.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.