A Fiat aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para corrigir a principal falha do Mobi. Agora, no compasso do mercado, o compacto passa a ser equipado também com uma motorização de três cilindros. Ainda sem preços divulgados, o modelo chega às lojas da marca ainda este mês.
LEIA MAIS:
>> Impressões: novos FIat Uno com motores 1.0 e 1.3 FireFly
Por fora, a inscrição Drive denuncia a presença do motor pertencente à nova família Firefly, a mesma que passou a equipar o Uno há cerca de dois meses. Assim como no irmão maior, o Mobi 1.0 tricilíndrico de seis válvulas entrega 77/72 cv e 10,9/10,4 mkgf a 3.250 rpm quando abastecido com etanol/gasolina – para comparação, o antigo 1.0 de quatro cilindros produz 75/73 cv e 9,9/9,5 mkgf a 3.850 rpm
A versão ganha ainda itens inéditos e exclusivos em relação às demais, como uma tela TFT no centro quadro de instrumentos, função City (que reduz o peso da direção em situações urbanas e manobras) e a esperada aposentadoria do tanquinho de partida a frio.
Outra novidade ficará a cargo da opção de transmissão Dualogic, que chega no início de 2017. O aguardado sistema multimídia Live On, que conecta um smartphone ao veículo, enfim, estará disponível com a chegada da versão Drive.
A marca reforça que as demais versões permanecem equipadas com o antigo motor 1.0 Fire, que passou por melhorias e promete estar até 4% mais econômico.