Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Fiat Fastback 2025: preços, versões, equipamentos e consumo

Não há mudanças nos equipamentos, mas o Fiat Fastback ficou até R$ 10.000 mais caro no último ano e agora é híbrido

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 dez 2024, 22h16 - Publicado em 6 set 2024, 19h57
O único jeito de conhecer o Fiat Fastback ainda melhor que na edição 762 de QUATRO RODAS é andando no SUV cupê
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Fiat Fastback 2025 já está nas lojas e teve seu preço reajustado em cerca de 1,8% na maioria das versões. Mas seu preço inicial não muda: o SUV cupê continua custando a partir de R$ 119.990 graças à versão Turbo 200, destinada ao público PcD mas que pode ser comprado por qualquer cliente.

Preços do Fiat Fastback 2025

  • Fiat Fastback Turbo 200 AT: R$ 119.990
  • Fiat Fastback Audace T200 Hybrid: R$ 151.990
  • Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid: R$ 161.990
  • Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth: R$ 164.990
  • Fiat Fastback Abarth: R$ 167.990

Uma curiosidade é que o Fastback Audace ficou R$ 10.000 mais caro no último ano, do lançamento da linha 2024 para a linha 2025, enquanto a versão Impetus encareceu R$ 8.000 e o Limited Edition ficou apenas R$ 500 mais caro.

      Não há alterações mecânicas ou no pacote de equipamentos para o ano/modelo 2025, mas o Fiat Fastback passou por alterações na linha 2024. Foi quando passou a ter a faixa central do painel revestida de tecido na versão Audace e de couro nas versões Impetus e Limited, abandonando o plástico texturizado. Além disso, a região das maçanetas internas passou a ter uma pintura com toque emborrachado e a área de apoio de braço tem costuras duplas.

      Fiat Fastback Audace 2024
      Fiat Fastback Impetus 2024 (Divulgação/Fiat)

      A versão de entrada, Fastback Turbo 200, continua sem essas melhorias no acabamento.

      Fiat Fastback Audace 2024
      (Divulgação/Fiat)
      Continua após a publicidade

      Àquela altura, o Fastback Audace ainda ganhou retrovisores externos e molduras das janelas na cor preta. Já as versões Impetus e Limited by Abarth trocaram o visual entre si: o visual esportivo passou à versão Impetus, com acabamentos escurecidos nos para-choques, janelas e logotipos, além de saídas de ar na cor preta e as rodas aro 18 que antes eram da versão Limited, mas sem abandonar o motor 1.0 turbo de 130 cv e o câmbio CVT com simulação de sete marchas. 

      Fastback_Impetus_Hybrid
      Fastback Impetus Hybrid 2025 (Divulgação/Fiat)

      A novidade é que agora as versões Audace e Impetus têm versão híbrida leve (MHEV) do motor 1.0 turbo. Por mais simples que esse sistema seja, é capaz de recuperar até 25% da energia nas frenagens e converter isso em uma redução do consumo entre 10 e 13%, a depender do combustível. A redução nas emissões é de 15%.

      Fastback_Impetus_Hybrid
      Fastback Impetus Hybrid 2025 (Divulgação/Fiat)

      Na linha 2025, os Fastback das versões Audace e Impetus, equipados com o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, tornam-se híbridos com um aumento de R$ 2.000 nos preços – que, convenhamos, já estavam bem caros.

      Continua após a publicidade
      T200 Hybrid
      Fastback Impetus Hybrid 2025 (Divulgação/Divulgação)

      A versão eletrificada do motor 1.0 turbo não tem o tradicional motor de partida. O Belt Starter Generator (BSG), que mais parece um alternador com cabos mais grossos, é quem se encarrega de dar partida no motor, cumprir a função de alternador, regenerar a energia nas reduções e frenagens e por atuar como um motor elétrico. Ele é capaz de gerar até 4 cv (3 kW) e 1 kgfm para poupar o esforço do motor térmico em arrancadas e acelerações.

      Fiat Fastback Audace Hybrid 2025
      Fiat Fastback Audace Hybrid 2025 (Divulgação/Fiat)

      O motor elétrico é percebido nas arrancadas e acelerações típicas do uso urbano. Isso ajuda, inclusive, a tirar o atraso da resposta do motor térmico e a sensação é a de que há algo empurrando o motor levemente. Isso é mais notável porque o câmbio automático CVT tem nova programação para funcionar com mais folga, com relações mais longas.

      Fastback_Impetus_Hybrid
      (Divulgação/Fiat)
      Continua após a publicidade

      O quadro de instrumentos ajuda a acompanhar essa assistência elétrica. Há três formas de acompanhar a atuação do motor elétrico, a regeneração e a carga da bateria: ou por um monitor com o carro estilizado, pelo econômetro em destaque e pela tela que une essas informações ao modo que também exibe velocímetro e conta-giros. O movimento azul indica o impulso elétrico e o verde, a regeneração.

      Evolução no consumo do Fiat Fastback T200 Hybrid

      T200 T200 Hybrid Diferença
      Consumo urbano com gasolina 11,9 km/l 12,6 km/l 5,9%
      Consumo urbano com etanol 8,4 km/l 8,9 km/l 5,9%
      Consumo rodoviário com gasolina 14,6 km/l 13,9 km/l -5%
      Consumo rodoviário com etanol 10,2 km/l 9,8 km/l -3,9%
      O a 100 km/h com gasolina 9,5 s 9,7 km/l 0,2 s
      O a 100 km/h com etanol 9,4 s 9,4 km/l igual

      O Fiat Fastback Limited by Abarth, por sua vez, permanece com o motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio automático de seis marchas, mas agora tem os cromados nas janelas, para-choques e logotipos, além das rodas raiadas aro 18 que antes pertenciam ao Impetus. 

      Fiat Fastback Limited 2024
      Fiat Fastback Limited 2024 (Divulgação/Fiat)
      Continua após a publicidade

      O Fastback Abarth usa exatamente o mesmo motor 1.3 turbo, mas com seu próprio acerto e modo de condução esportiva com calibração exclusiva, além de direção e suspensão recalibrados e escapamento esportivo.

      Fiat Fastback Limited 2024
      (Divulgação/Fiat)

      Equipamentos e preços do Fiat Fastback 2025

      Fastback Turbo 200 – R$ 119.990

      Fiat Fastback 200 Turbo AT
      (Divulgação/Fiat)

      A versão básica ainda conta com central multimídia de 8,4″ com Apple Carplay e Android Auto sem fios, rodas de liga leve de 17″, faróis e lanternas em leds, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital, controle de cruzeiro não-adaptativo, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré e quatro airbags. O motor é o três-cilindros 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é automático CVT, que simula sete marchas.

      Fastback Audace 1.0 Turbo Hybrid Flex – R$ 151.990

      Fiat Fastback Audace 2024
      Fiat Fastback Audace 2024 (Divulgação/Fiat)
      Continua após a publicidade

      A versão Audace tem sistema ADAS (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis), controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 17”, freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, borboletas no volante, sensor e câmera de estacionamento traseiros, wireless charger, central multimídia com tela de 8,4” com pareamento sem fio para Android Auto e Apple Car Play, carregador por indução, além de faróis e lanternas Full LED.

      Fastback Impetus 1.0 Turbo Hybrid Flex – R$ 161.990

      Fiat Fastback Audace 2024
      Fiat Fastback Impetus 2024 (Divulgação/Fiat)

      Somam-se aos itens da versão Audace, bancos revestidos em couro, acabamento interno escurecido, sensor de estacionamento dianteiro, pintura bicolor com teto em preto, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, roda esportiva com acabamento diamantado de 18″, retrovisores externos com rebatimento elétrico, tapetes de carpete e painel de instrumentos 7″ Full Digital. Também conta com a central multimídia com tela de 10,1″ com Apple Carplay e Android Auto sem fio.

      Fastback Limited Edition by Abarth 1.3 Turbo Flex – R$ 164.990

      Fiat Fastback Limited 2024
      Fiat Fastback Limited 2024 (Divulgação/Fiat)

      Somam-se aos itens da versão Impetus rodas esportivas de liga leve 18″ com pintura escurecida e logos “Limited Edition” nos para-lamas dianteiros, além de “Powered by Abarth” no cofre do motor e na tampa do porta-malas.

      Fastback Abarth 1.3 Turbo Flex – R$ 167.990

      fastback abarth
      No Abarth, as molduras das caixas de roda são pintadas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

      A versão ainda mais esportiva tem escape exclusivo, rodas aro 18, logotipos Abarth por toda a carroceria, aerofólio traseiro, saias laterais pintadas, geometria de suspensão exclusiva e pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6.

      Como opcional, a versão Audace traz a mesma central multimídia 10,1’’ (R$ 1.490) e os bancos com acabamento em couro (R$ 2.490), que aparecem nas versões mais caras. Já a Impetus e a Limited Edition têm como opcional o pacote Fiat Connect ME (R$ 2.850) e os bancos em couro cinza claro (R$ 1.290). O Limited perdeu a opção de rodas de 18″ diamantadas.

      Ficha técnica – Fiat Fastback Impetus 1.0 e Limited 1.3 GSE Turbo

      Motores:
      1.0 –
      flex, dianteiro, transversal, 3cil., 12V, 999cm³, 125/130 cv a 5.750 rpm, 20,4 a 1.750 rpm;
      1.3 – flex, dianteiro, transversal, 4 cil., 16V, 1.332 cm³, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5, kgfm a 1.750 rpm
      Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
      Direção: elétrica, 10,7 m (diâmetro de giro)
      Suspensão: ind. McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
      Freios: disco ventilado (diant.), tambor ventilado (tras.)
      Pneus: 215/45 R18 Rodas: liga leve, 18’’
      Peso: 1.304 kg
      Dimensões: comprimento, 442,7 cm; largura, 177,4 cm; altura, 154,5 cm; entre-eixos, 253,2 cm; porta-malas, 516 l, tanque, 52 l

      Desempenho e consumo do Fiat Fastback 2025

      Aceleração

      Fiat Fastback Turbo 200

      Fiat Fastback Limited 1.3T

      Fiat Fastback Abarth 1.3T

      0 a 100 km/h 9,6 s 8,6 s 8,5 s
      0 a 1.000 m 31,7 s – 169,2 km/h 29,4 s – 181,7 km/h 29,57 s – 177,6 km/h
      Velocidade máxima 193 km/h* 210 km/h* 220 km/h*
      Retomadas
      D 40 a 80 km/h 4,2 s 3,7 s 3,8 s
      D 60 a 100 km/h 5,3 s 4,7 s 4,8 s
      D 80 a 120 km/h 6,7 s 7,7 s 5,9 s
      Frenagens
      60/80/120 km/h a 0 14,4/25,6/58m 14,8/26,7/52 m 14,6/25,8/58,1 m
      Consumo
      Urbano 12,3 km/l 10,9 km/l 10,9 km/l
      Rodoviário 16,2 km/l 14,8 km/l 15,2 km/l
      Ruído interno
      Neutro/RPM máx. 46,7/64,1 dBA 44,9/67,5 dBA 47,9/71,5 dBA
      80/120 km/h 63,9/71,8 dBA 64,2/71,9 dBA 72,6/75,3 dBA
      Aferição
      Velocidade real a 100 km/h 96 km/h 96 km/h 96 km/h
      Rotação do motor a 100 km/H 1.800 rpm 2.000 rpm 2.000 rpm
      Volante 2,5 voltas 2,5 voltas 2,5 voltas
      SEU Bolso
      Preço básico R$ 148.990 R$ 162.990 R$ 165.990
      Garantia 3 anos 3 anos 3 anos

      *Dado de fábrica

      Quanto custa manter o Fiat Fastback 2025?

      Revisões até 60.000 km: R$ 5.256
      Seguro: R$ 4.163
      Rede de concessionárias: 520
      Desvalorização: 

      fastback raiox

      flashback carro

      Publicidade


      Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

      Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

      Domine o fato. Confie na fonte.

      10 grandes marcas em uma única assinatura digital

      Digital Completo

      Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
      a partir de 9,90/mês*
      ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

      Revista em Casa + Digital Completo

      Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
      a partir de R$ 9,90/mês

      *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
      *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

      PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
      Fechar

      Não vá embora sem ler essa matéria!
      Assista um anúncio e leia grátis
      CLIQUE AQUI.