Fiat Fastback 2025: preços, versões, equipamentos e consumo
Não há mudanças nos equipamentos, mas o Fiat Fastback ficou até R$ 10.000 mais caro no último ano e agora é híbrido

O Fiat Fastback 2025 já está nas lojas e teve seu preço reajustado em cerca de 1,8% na maioria das versões. Mas seu preço inicial não muda: o SUV cupê continua custando a partir de R$ 119.990 graças à versão Turbo 200, destinada ao público PcD mas que pode ser comprado por qualquer cliente.
Preços do Fiat Fastback 2025
- Fiat Fastback Turbo 200 AT: R$ 119.990
- Fiat Fastback Audace T200 Hybrid: R$ 151.990
- Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid: R$ 161.990
- Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth: R$ 164.990
- Fiat Fastback Abarth: R$ 167.990
Uma curiosidade é que o Fastback Audace ficou R$ 10.000 mais caro no último ano, do lançamento da linha 2024 para a linha 2025, enquanto a versão Impetus encareceu R$ 8.000 e o Limited Edition ficou apenas R$ 500 mais caro.
Não há alterações mecânicas ou no pacote de equipamentos para o ano/modelo 2025, mas o Fiat Fastback passou por alterações na linha 2024. Foi quando passou a ter a faixa central do painel revestida de tecido na versão Audace e de couro nas versões Impetus e Limited, abandonando o plástico texturizado. Além disso, a região das maçanetas internas passou a ter uma pintura com toque emborrachado e a área de apoio de braço tem costuras duplas.

A versão de entrada, Fastback Turbo 200, continua sem essas melhorias no acabamento.

Àquela altura, o Fastback Audace ainda ganhou retrovisores externos e molduras das janelas na cor preta. Já as versões Impetus e Limited by Abarth trocaram o visual entre si: o visual esportivo passou à versão Impetus, com acabamentos escurecidos nos para-choques, janelas e logotipos, além de saídas de ar na cor preta e as rodas aro 18 que antes eram da versão Limited, mas sem abandonar o motor 1.0 turbo de 130 cv e o câmbio CVT com simulação de sete marchas.

A novidade é que agora as versões Audace e Impetus têm versão híbrida leve (MHEV) do motor 1.0 turbo. Por mais simples que esse sistema seja, é capaz de recuperar até 25% da energia nas frenagens e converter isso em uma redução do consumo entre 10 e 13%, a depender do combustível. A redução nas emissões é de 15%.

Na linha 2025, os Fastback das versões Audace e Impetus, equipados com o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, tornam-se híbridos com um aumento de R$ 2.000 nos preços – que, convenhamos, já estavam bem caros.

A versão eletrificada do motor 1.0 turbo não tem o tradicional motor de partida. O Belt Starter Generator (BSG), que mais parece um alternador com cabos mais grossos, é quem se encarrega de dar partida no motor, cumprir a função de alternador, regenerar a energia nas reduções e frenagens e por atuar como um motor elétrico. Ele é capaz de gerar até 4 cv (3 kW) e 1 kgfm para poupar o esforço do motor térmico em arrancadas e acelerações.

O motor elétrico é percebido nas arrancadas e acelerações típicas do uso urbano. Isso ajuda, inclusive, a tirar o atraso da resposta do motor térmico e a sensação é a de que há algo empurrando o motor levemente. Isso é mais notável porque o câmbio automático CVT tem nova programação para funcionar com mais folga, com relações mais longas.

O quadro de instrumentos ajuda a acompanhar essa assistência elétrica. Há três formas de acompanhar a atuação do motor elétrico, a regeneração e a carga da bateria: ou por um monitor com o carro estilizado, pelo econômetro em destaque e pela tela que une essas informações ao modo que também exibe velocímetro e conta-giros. O movimento azul indica o impulso elétrico e o verde, a regeneração.
Evolução no consumo do Fiat Fastback T200 Hybrid
T200 | T200 Hybrid | Diferença | |
Consumo urbano com gasolina | 11,9 km/l | 12,6 km/l | 5,9% |
Consumo urbano com etanol | 8,4 km/l | 8,9 km/l | 5,9% |
Consumo rodoviário com gasolina | 14,6 km/l | 13,9 km/l | -5% |
Consumo rodoviário com etanol | 10,2 km/l | 9,8 km/l | -3,9% |
O a 100 km/h com gasolina | 9,5 s | 9,7 km/l | 0,2 s |
O a 100 km/h com etanol | 9,4 s | 9,4 km/l | igual |
O Fiat Fastback Limited by Abarth, por sua vez, permanece com o motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio automático de seis marchas, mas agora tem os cromados nas janelas, para-choques e logotipos, além das rodas raiadas aro 18 que antes pertenciam ao Impetus.

O Fastback Abarth usa exatamente o mesmo motor 1.3 turbo, mas com seu próprio acerto e modo de condução esportiva com calibração exclusiva, além de direção e suspensão recalibrados e escapamento esportivo.

Equipamentos e preços do Fiat Fastback 2025
Fastback Turbo 200 – R$ 119.990

A versão básica ainda conta com central multimídia de 8,4″ com Apple Carplay e Android Auto sem fios, rodas de liga leve de 17″, faróis e lanternas em leds, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital, controle de cruzeiro não-adaptativo, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré e quatro airbags. O motor é o três-cilindros 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm. O câmbio é automático CVT, que simula sete marchas.
Fastback Audace 1.0 Turbo Hybrid Flex – R$ 151.990

A versão Audace tem sistema ADAS (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis), controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais, rodas de liga leve de 17”, freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, borboletas no volante, sensor e câmera de estacionamento traseiros, wireless charger, central multimídia com tela de 8,4” com pareamento sem fio para Android Auto e Apple Car Play, carregador por indução, além de faróis e lanternas Full LED.
Fastback Impetus 1.0 Turbo Hybrid Flex – R$ 161.990

Somam-se aos itens da versão Audace, bancos revestidos em couro, acabamento interno escurecido, sensor de estacionamento dianteiro, pintura bicolor com teto em preto, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, roda esportiva com acabamento diamantado de 18″, retrovisores externos com rebatimento elétrico, tapetes de carpete e painel de instrumentos 7″ Full Digital. Também conta com a central multimídia com tela de 10,1″ com Apple Carplay e Android Auto sem fio.
Fastback Limited Edition by Abarth 1.3 Turbo Flex – R$ 164.990

Somam-se aos itens da versão Impetus rodas esportivas de liga leve 18″ com pintura escurecida e logos “Limited Edition” nos para-lamas dianteiros, além de “Powered by Abarth” no cofre do motor e na tampa do porta-malas.
Fastback Abarth 1.3 Turbo Flex – R$ 167.990

A versão ainda mais esportiva tem escape exclusivo, rodas aro 18, logotipos Abarth por toda a carroceria, aerofólio traseiro, saias laterais pintadas, geometria de suspensão exclusiva e pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 6.
Como opcional, a versão Audace traz a mesma central multimídia 10,1’’ (R$ 1.490) e os bancos com acabamento em couro (R$ 2.490), que aparecem nas versões mais caras. Já a Impetus e a Limited Edition têm como opcional o pacote Fiat Connect ME (R$ 2.850) e os bancos em couro cinza claro (R$ 1.290). O Limited perdeu a opção de rodas de 18″ diamantadas.
Ficha técnica – Fiat Fastback Impetus 1.0 e Limited 1.3 GSE Turbo
Motores:
1.0 – flex, dianteiro, transversal, 3cil., 12V, 999cm³, 125/130 cv a 5.750 rpm, 20,4 a 1.750 rpm;
1.3 – flex, dianteiro, transversal, 4 cil., 16V, 1.332 cm³, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5, kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica, 10,7 m (diâmetro de giro)
Suspensão: ind. McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), tambor ventilado (tras.)
Pneus: 215/45 R18 Rodas: liga leve, 18’’
Peso: 1.304 kg
Dimensões: comprimento, 442,7 cm; largura, 177,4 cm; altura, 154,5 cm; entre-eixos, 253,2 cm; porta-malas, 516 l, tanque, 52 l





































Desempenho e consumo do Fiat Fastback 2025
Aceleração |
Fiat Fastback Turbo 200 |
Fiat Fastback Limited 1.3T |
Fiat Fastback Abarth 1.3T |
0 a 100 km/h | 9,6 s | 8,6 s | 8,5 s |
0 a 1.000 m | 31,7 s – 169,2 km/h | 29,4 s – 181,7 km/h | 29,57 s – 177,6 km/h |
Velocidade máxima | 193 km/h* | 210 km/h* | 220 km/h* |
Retomadas | |||
D 40 a 80 km/h | 4,2 s | 3,7 s | 3,8 s |
D 60 a 100 km/h | 5,3 s | 4,7 s | 4,8 s |
D 80 a 120 km/h | 6,7 s | 7,7 s | 5,9 s |
Frenagens | |||
60/80/120 km/h a 0 | 14,4/25,6/58m | 14,8/26,7/52 m | 14,6/25,8/58,1 m |
Consumo | |||
Urbano | 12,3 km/l | 10,9 km/l | 10,9 km/l |
Rodoviário | 16,2 km/l | 14,8 km/l | 15,2 km/l |
Ruído interno | |||
Neutro/RPM máx. | 46,7/64,1 dBA | 44,9/67,5 dBA | 47,9/71,5 dBA |
80/120 km/h | 63,9/71,8 dBA | 64,2/71,9 dBA | 72,6/75,3 dBA |
Aferição | |||
Velocidade real a 100 km/h | 96 km/h | 96 km/h | 96 km/h |
Rotação do motor a 100 km/H | 1.800 rpm | 2.000 rpm | 2.000 rpm |
Volante | 2,5 voltas | 2,5 voltas | 2,5 voltas |
SEU Bolso | |||
Preço básico | R$ 148.990 | R$ 162.990 | R$ 165.990 |
Garantia | 3 anos | 3 anos | 3 anos |
*Dado de fábrica










































Quanto custa manter o Fiat Fastback 2025?
Revisões até 60.000 km: R$ 5.256
Seguro: R$ 4.163
Rede de concessionárias: 520
Desvalorização: –
flashback carro