O Fiat Argo Trekking já tem preço: R$ 58.990. Mas a novidade só chegará às concessionárias de todo o Brasil no final deste mês.
Reconhecer essa versão aventureira não será tarefa tão difícil. Isso porque ela é a única com emblemas escuros na grade e pneus Pirelli de uso misto. Também há teto pintado na cor preta.
Além disso, o modelo traz de série faróis com luzes diurnas integradas e central multimídia com tela de 7 polegadas, ambos opcionais na versão Drive tomada como base.
O motor 1.3 flex com até 109 cv de potência e 14,2 mkgf de torque é o mesmo das configurações civilizadas. Quer opção automática? Ainda não foi mostrada pela marca, mas deverá chegar às lojas ainda neste ano.
Mas não bastaram alguns adesivos e plásticos na carroceria para herdar o sobrenome Trekking – que surgiu nos anos 1990 com a picape Fiorino -, conforme antecipado por QUATRO RODAS no início de março.
O Argo com fantasia aventureira ficou 4 cm mais alto em relação ao solo, em parte pela suspensão elevada. E também há rack funcional no teto.
A lista de equipamentos inclui vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, banco do motorista com regulagem de altura e direção com assistência elétrica.
Entretanto, as rodas de liga leve aro 15 com acabamento escurecido, assim como a câmera de ré, são oferecidas apenas como opcionais.
A missão da novidade será brigar com Onix Activ, Ka Freestyle e HB20X, por exemplo. Além deles, também deve chegar em breve o Polo aventureiro.
Oferecido nas cores branca, branca pérola, cinza e vermelha, a versão virá sempre com revestimento interno preto – até no forro do teto.