Fiat Aegea será produzido no Brasil, diz site português
Modelo seria montado em Goiana em variantes hatch e perua na Europa
Além da Turquia, a Fiat deverá produzir seu novo sedã médio, o Aegea, em dois outros países: Índia e Brasil. A informação foi revelada pelo site português Auto Monitor, mencionando que o modelo será montado na nova fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na cidade de Goiana, Pernambuco, mesmo local onde é feito o Jeep Renegade.
De acordo com a publicação, o Aegea – cuja pronúncia é Egea e pode se transformar no efetivo nome de mercado do sedã – será a grande aposta da Fiat para mercados emergentes ao redor do mundo, produzido com outros dois tipos de carroceria: hatch e perua.
O site não traz detalhes sobre prazos para o início da produção da novidade no Brasil. No caso da Europa, a fábrica turca de Bursa começará a produzir o modelo em 2016 e o exportará para todo o continente. Nesse período, a meta de fabricação é de 580 mil exemplares do sedã e, de modo combinado, 700 mil unidades de hatch e perua.
Ainda não há qualquer palavra oficial da FCA sobre a chegada do substituto do Linea ao mercado brasileiro. No Velho Continente, o sedã terá diversas versões de acabamento e quatro opções de motorização, incluindo duas a diesel e duas a gasolina, com potência oferecida entre 95 e 120 cv, e opções de câmbio manual e automático.
VEJA MAIS– Sucessor do Linea, Fiat Egea tem primeiro vídeo revelado– Fiat apresenta Aegea 2015
Chineses adoram as grades enormes da BMW, que não vai se render às críticas
Luz diurna no farol de neblina é permitida? Veja o que diz a lei
Rodovias de São Paulo recebem mais 32 novos radares nesta semana