Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Fiat 500 Hybrid Torino faz 20 km/l com motor do Mobi e sistema híbrido do Pulse

Subcompacto deixa de ser exclusivamente elétrico e ganha conjunto híbrido leve para voltar a ser um carro de volume na Europa

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 set 2025, 12h56
Fiat 500 Hybrid Torino
Fiat 500 Hybrid Torino (Divulgação/Fiat)
Continua após publicidade

Agora é oficial: o Fiat 500 deixa de ser apenas elétrico e volta a ser um subcompacto a combustão para fazer volume de vendas na Europa – seu posicionamento desde o início. O modelo foi apresentado na Itália, com o batismo de 500 Hybrid Torino – em referência ao motor com sistema elétrico do Pulse e em homenagem à cidade natal da marca.

A Fiat não esconde os motivos que a levaram a adaptar um conjunto a combustão em um carro nascido para ser elétrico. Embora tenha feito certo sucesso quando lançado, em 2020, o 500e viu suas vendas caírem drasticamente nos últimos anos, com direito a paralisações na produção. Soma-se a isso o fim do 500 de segunda geração, ainda a gasolina, gerando uma lacuna para a gama de compactos a combustão na Europa.

Fiat 500 Hybrid Torino
Fiat 500 Hybrid Torino (Divulgação/Fiat)

Por isso, como uma solução rápida e não tão custosa, a marca fez o caminho inverso e adaptou uma mecânica a combustão no modelo elétrico. Além de preencher a lacuna, o 500 volta às suas origens de ser um carro urbano, estiloso e de volume para o mercado europeu.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O pequeno 500 Hybrid pouco muda no visual em relação ao 500 elétrico e, a diferença mais notável, é a adição de uma grade abaixo do nome “500” para auxiliar na refrigeração do motor. Os faróis e lanternas full led, bem como rodas, frisos e os repetidores de seta laterais cravados no recorte do capô seguem lá. Atrás, não há saída de escape aparente. Uma novidade chamativa é a nova tonalidade de amarelo para a carroceria.

Fiat 500 Hybrid Torino
Fiat 500 Hybrid Torino (Divulgação/Fiat)

Nada muda no interior, com a parte central do painel pintada na mesma cor da carroceria. O quadro de instrumentos é digital e, a central multimídia, fica destacada no painel e tem 10,25 polegadas. A lista de itens de série inclui piloto automático, chave presencial, faróis e lanternas de led, sensores de estacionamento, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensor de chuva, entre outros.

Continua após a publicidade

Por fim, o destaque do 500 Hybrid está “escondido”. Trata-se do motor 1.0 Firefly de três cilindros (o mesmo dos Fiat Mobi e Argo vendidos no Brasil) com sistema híbrido leve de 12V, como em Pulse e Fastback. São 65 cv de potência e o câmbio é sempre um manual de seis marchas.

O consumo do 500 Hybrid, porém, é bem melhor do que nos carros nacionais: faz 20 km/l de acordo com o padrão WLTP, usado pelos europeus. O compacto já cumpre as exigências de emissões das normas Euro 6E e tem emissões de aproximadamente 120 g/km de CO².

Fiat 500 Hybrid Torino
Fiat 500 Hybrid Torino (Divulgação/Fiat)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.