Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Ferrari se nega a vender LaFerrari Aperta para colecionador

Famoso nas redes sociais, David Lee já havia sido impedido pela própria marca de adquirir uma LaFerrari

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2017, 16h36 - Publicado em 27 jun 2017, 16h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • LaFerrari Aperta 1
    Versão sem teto da LaFerrari tem os mesmos 963 cv do modelo cupê (divulgação/Ferrari)

    Não é exagero quando diz-se que a Ferrari escolhe seus clientes. Prova disso é que a marca italiana se recusou a vender uma LaFerrari Aperta a um de seus compradores mais fiéis.

    O cliente em questão é David Lee. Dono de uma joalheria e de um grupo de investimentos, o empresário adora exibir seus bólidos no Instagram. Sua coleção é composta por modelos recentes da marca e alguns raros, como 288 GTO, F40, F50 e Enzo.

    Há espaço até para uma 250 Lusso Competizione 1964 e um carro de Fórmula 1 guiado por Michael Schumacher.

    Recentemente, Lee adquiriu uma F12tdf e encomendou outros quatro veículos só para tentar ser convidado a comprar uma LaFerrari Aperta – sim, apenas clientes autorizados pela própria marca podem adquirir o superesportivo.

    Continua após a publicidade
    David Lee LA Times
    Empresário do ramo de joalherias, Lee tem vários superesportivos (reprodução/LA Times/Internet)

    No entanto, o fato de ele ser um comprador ávido da marca não sensibilizou a Ferrari. Segundo informações informais, a empresa não seria muito receptiva à “ostentação online” que Lee promove de seus carros nas redes sociais.

    “A fábrica não gosta da publicidade criada por ele. Eles odeiam qualquer tipo de barulho gerado em torno da marca, e é justamente isso que ele ama fazer”, afirmou uma fonte ligada à empresa ao jornal Los Angeles Times.

    Lee divulgou uma declaração em sua defesa. Disse ele: “Meu amor e empolgação por compartilhar minha coleção especial com meus seguidores é algo benéfico para o futuro da marca. Não posso fazer nada se os funcionários da Ferrari acham que isso não passa de auto-promoção”.

    Continua após a publicidade

    Este é o segundo “não” que Lee recebe da Ferrari. Anteriormente, o ricaço teimoso já havia tentado comprar uma LaFerrari cupê e não conseguiu. A saída foi adquirir um exemplar de outro colecionador que ainda nem havia recebido seu veículo.

    Parece que ele precisará fazer a mesma coisa se quiser ter uma LaFerrari Aperta na garagem…

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.