Ao contrário do que pensa o CEO da Alfa Romeo, a Ferrari parece aceitar bem a ideia de ter um carro-IPad. A marca anunciou, recentemente, uma parceria com a empresa LoveFrom, fundada por Sir Jony Ive e Marc Newson, dois dos responsáveis por grandes inventos da Apple.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Durante seu período na empresa fundada por Steve Jobs, Ive trabalhou como Designer Chefe e liderou a equipe que projetou o IPod, iPhone, iPad e iMac. Já Newson, ajudou a criar o Apple Watch.
Além da marca italiana, a LoveFrom também trabalhará com a Exor, controladora da Ferrari, onde vai “explorar uma gama de projetos criativos” no setor de luxo.
Por se tratar de uma organização de tecnologia, era de se esperar que a Love From cuidasse, principalmente, da área que envolve a central de infoentretenimento. Mas tudo indica que seu papel será maior, trabalhando diretamente com a equipe de design da Ferrari, liderada por Flavio Manzoni. Ou seja, é bem provável que o primeiro carro elétrico da Ferrari seja bem diferente dos híbridos 296 GTB e SF90 Stradale.
Segundo o presidente da Ferrari e CEO da Exor, John Elkann, esse trabalho conjunto já vem sendo estudado há algum tempo, desde a criação da LoveFrom em 2019.
“Na construção de grandes empresas, também acreditamos na construção de grandes parcerias. Logo após a fundação da LoveFrom, começamos a conversar com Jony e Marc sobre as oportunidades de combinar sua criatividade mundialmente conhecida com a nossa, de forma complementar e incremental”, disse o presidente da marca italiana.
Os responsáveis pela LoveFrom, se mostraram bem animados com o projeto: “Somos amigos de John [Elkann] há muitos anos e somos grandes admiradores da sua visão. Como proprietários e colecionadores de Ferrari, não poderíamos estar mais entusiasmados em colaborar com esta empresa extraordinária e em particular com a equipe de design habilmente liderada por Flavio Manzoni.”
Sobre seu primeiro veículo elétrico, a Ferrari não divulgou muitas informações, apenas que ele não chegará antes de 2025.