Ferrari BR20 é a única GTC4Lusso cupê – e exclusiva para um milionário
Feito para um cliente misterioso da marca italiana, o BR20 tem apenas uma unidade totalmente customizada para ter a ‘cara’ do seu novo dono
Imagina ter um carro totalmente exclusivo e feito sob medida para os seus gostos? A Ferrari BR20 é exatamente isso, um cupê projetado e construído especialmente para um cliente endinheirado e mais ninguém.
Black Friday! Assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90
A mecânica é a mesma da GTC4Lusso, modelo no qual o BR20 é baseado. Tem, portanto, motor V12 6.3 aspirado naturalmente e capaz de entregar 681 cv e 71 kgfm.
O desempenho não foi divulgado, mas espera-se números parecidos aos do sua “irmã”, ou seja, 0 a 100 km/h em pouco mais de 3,4 segundos e velocidade máxima ao redor dos 320 km/h.
A força é levada para as quatro rodas por meio do incomum sistema de tração integral da Ferrari. Ela uda duas caixas de câmbio em vez de uma caixa de transferência no meio do chassi. As rodas traseiras recebem a força de uma transmissão instalada atrás do motor, enquanto as rodas dianteiras são acionadas por uma caixa de câmbio menor na parte da frente do motor.
O novo modelo é baseado na mesma plataforma da GTC4Lusso, porém, como o cupê é personalizado para um cliente específico, o interior é inédito e remete às Ferrari dos anos 50 e 60.
Por fora, o destaque fica para o teto e traseira, que não tem mais o estilo shooting break.
Outras mudanças no visual incluem faróis mais finos, que foram posicionados logo abaixo do capô. A intenção é, realmente, que a parte dianteira pareça mais alongada. A Ferrari afirma que isso foi feito para evocar o espírito de outros modelos V12 GT, como o 410 Superamerica e o 500 Superfast.
Logo abaixo há uma nova grade do radiador com fibra de carbono e entradas de ar triangulares ao lado. Na parte de trás há um grande difusor com quatro saídas de escapamento. As rodas são de aro 20.
Do lado de dentro, todo o caráter luxuoso do modelo fica evidente. Há um estofamento marrom no painel e um par de bancos esportivos feitos de couro também marrom, mas em tom mais escuro.
Além disso, a nova queda no teto fez com que a Ferrari retirasse os bancos traseiros por conta do espaço. Por conta das novas proporções do pilar C da Ferrari BR20, a marca foi obrigada a projetar um novo forro para cobrir o tejadilho.
O preço da encomenda especial não foi divulgado. Fato é que o cliente teve que pagar o tempo do designer e todo o custo de produção do cupê.