A Ferrari pretende comemorar os 60 anos de operações na América do Norte, em grande estilo. A marca apresentou a nova F60 América, que terá edição limitada a somente 10 unidades.
O modelo é uma evolução da F12berlineta e apresenta motor V12 6.3 com 730 cv. A transmissão de sete velocidades com dupla embreagem e controle de tração, permite que o esportivo alcance 100 km/h em apenas 3,1 segundos.
O projeto foi bastante modificado e chega no formato cabriolet com carroceria em fibra de carbono. Já a pintura faz alusão ao North American Racing Team e traz emblemas especiais da série 60 anos.
Já o interior se destaca pela utilização de dois tons. O lado do motorista aparece em vermelho, enquanto o do passageiro chega na cor preta. Ambos contam com bancos “concha” revestidos em couro e com detalhes da bandeira dos Estados Unidos.
Por se tratar de uma edição para poucos, a F60 América custa 2,5 milhões, seis vezes mais do que a F12berlineta. No entanto, cada uma das 10 unidades já possui compradores certos.