Queridinho na China, o Wuling Mini EV é disparado o elétrico mais vendido por lá, superando o Tesla Model Y. Agora, o compacto, fabricado em parceria com a GM, ficou ainda mais descolado com o lançamento da sua versão conversível.
O Mini EV Cabrio perde os dois lugares traseiros, mas ganha uma estilosa capota que é inteiramente guardada na traseira. O seu visual é basicamente o mesmo do Mini EV padrão, mas ganhou alguns detalhes mais modernos, como a grade fechada e o filete luminoso que interliga os DLRs em forma de C.
No geral, ele é baseado na versão Game Boy, mais focada na esportividade, mas sem as saias laterais e com um para-choque dianteiro menor e mais estiloso.
O interior também vem da versão esportiva e traz um design mais moderno e requintado para o compacto, se comparado com o Mini EV padrão. O acabamento está disponível em duas cores, branco e vermelho, enquanto a carroceria pode ser Sea Blue, Emerald e Modern Black. Já a capota é por padrão na cor preta e a cor vermelha está disponível como opcional.
Seguindo na simplicidade, o conversível também não vem com central multimídia. No painel há apenas a pequena tela do painel de instrumentos, um rádio e os comandos do ar condicionado. O freio não é elétrico, como em quase todos os EVs, e a alavanca fica no console central, logo atrás do seletor de marchas circular.
A mecânica foi atualizada e deixou o Mini EV Cabrio mais potente. Ele tem os mesmos 41 cv e 11,21 kgfm, do Game Boy, mas a bateria de 26,5 kWh garante 280 km de alcance, 20 km a menos que o irmão esportivado. A velocidade máxima segue sendo de 100 km/h.
O Mini EV Cabrio chega ao mercado chinês no próximo dia 9. A montadora ainda não divulgou o preço, mas a mídia local estima que ele custe cerca de 10.000 yuans a mais que a versão padrão, o que totalizam 79.800 yuans, equivalente a quase R$ 60.000.