Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Feito pela GM, Wuling Mini EV ganha versão conversível na China

O compacto perdeu o teto e os bancos traseiros, mas ganhou uma capota removível combinado com o visual da versão esportivada

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 10h07 - Publicado em 2 set 2022, 21h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Queridinho na China, o Wuling Mini EV é disparado o elétrico mais vendido por lá, superando o Tesla Model Y. Agora, o compacto, fabricado em parceria com a GM, ficou ainda mais descolado com o lançamento da sua versão conversível.

    O Mini EV Cabrio perde os dois lugares traseiros, mas ganha uma estilosa capota que é inteiramente guardada na traseira. O seu visual é basicamente o mesmo do Mini EV padrão, mas ganhou alguns detalhes mais modernos, como a grade fechada e o filete luminoso que interliga os DLRs em forma de C.

    No geral, ele é baseado na versão Game Boy, mais focada na esportividade, mas sem as saias laterais e com um para-choque dianteiro menor e mais estiloso.

    Wuling Mini EV cabrio traseira preto
    (Wuling/Divulgação)

    O interior também vem da versão esportiva e traz um design mais moderno e requintado para o compacto, se comparado com o Mini EV padrão. O acabamento está disponível em duas cores, branco e vermelho, enquanto a carroceria pode ser Sea Blue, Emerald e Modern Black. Já a capota é por padrão na cor preta e a cor vermelha está disponível como opcional.

    Continua após a publicidade

    Seguindo na simplicidade, o conversível também não vem com central multimídia. No painel há apenas a pequena tela do painel de instrumentos, um rádio e os comandos do ar condicionado. O freio não é elétrico, como em quase todos os EVs, e a alavanca fica no console central, logo atrás do seletor de marchas circular.

    Wuling Mini EV cabrio lateral
    (Wuling/Divulgação)
    Continua após a publicidade
    Wuling Mini EV cabrio lateral preto
    (Wuling/Divulgação)

    A mecânica foi atualizada e deixou o Mini EV Cabrio mais potente. Ele tem os mesmos 41 cv e 11,21 kgfm, do Game Boy, mas a bateria de 26,5 kWh garante 280 km de alcance, 20 km a menos que o irmão esportivado. A velocidade máxima segue sendo de 100 km/h.

    Wuling Mini EV interior
    (Wuling/Divulgação)

    O Mini EV Cabrio chega ao mercado chinês no próximo dia 9. A montadora ainda não divulgou o preço, mas a mídia local estima que ele custe cerca de 10.000 yuans a mais que a versão padrão, o que totalizam 79.800 yuans, equivalente a quase R$ 60.000.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.