Executivo diz que design do Alfa Romeo Giulia foi “desafio”
Sucessor do 159 será vendido como veículo global
O novo Alfa Romeo Giulia, sucessor do 159, deverá ser mostrado apenas em 2014. Mesmo assim, Lorenzo Ramaciotti, chefe de design global da Fiat-Chrysler, já falou ao site Autocar sobre o carro, afirmando que o novo modelo foi o “maior desafio” recente da companhia em termos de design.
“Há muita expectativa em torno do Giulia. O nosso trabalho deve não apenas ser ótimo, mas resistir ao tempo”, disse Ramaciotti. O executivo também mencionou que, inicialmente, a ideia da marca era vender o novo Giulia apenas na Europa, mas a parceria entre Fiat e Chrysler fez com que os planos fossem mudados.
Na notícia, uma fonte anônima da Alfa Romeo afirmou ainda que o projeto original do Giulia “provavelmente fracassaria como carro global”. Por isso, a marca foi obrigada a refazê-lo, modificando alguns aspectos.
Apesar de não haver qualquer confirmação oficial por parte da marca italiana, a expectativa é de que o Giulia seja oferecido com as opções de motorização mais potentes da gama do atual Giulietta. Para o mercado norte-americano, estão cotadas versões com tração integral e com motor Pentastar V6 proveniente da Chrysler.