Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Exclusivo: novos Chevrolet Onix e Prisma terão versão esportiva e de luxo

Confira a lista completa de versões das novas gerações de hatch e sedã. Três volumes já é flagrado com camuflagem mais leve

Por Henrique Rodriguez, Leonardo Felix e Rodrigo Ribeiro
21 jan 2019, 19h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 24519929-1598-439f-b9ec-6b5f44762de4
    Chevrolet Prisma exibe traços dianteiros pela primeira vez (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)

    A cúpula da General Motors pode até estar ameaçando deixar o Brasil, mas o fato é que o projeto das novas gerações de Chevrolet Onix e Prisma, os grandes lançamentos da marca em 2019, avançam de vento em popa.

    Tanto que os protótipos já começam a perder a camuflagem e a revelar o visual definitivo dos modelos, o que denota que o desenvolvimento se encontra em estágio final.

    Chevrolet Prisma
    Contorno de lanternas e para-choque indicam: traseira será praticamente idêntica à do “Onix Sedan” chinês (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)

    A derivação sedã foi fotografada pelo leitor Rodrigo Ronconi, com tradicional cobertura zebrada. Apesar da camuflagem, as imagens inéditas exibem de maneira muito bem delineada o desenho de faróis, parte superior da grade frontal e lanternas traseiras.

    0x0_m910_autohomecar__ChsEmlvFrPuAX5cQAALE6FNpBVk296
    Visual da nova geração do Prisma já vazara na China (Reprodução/Internet)
    Continua após a publicidade

    Sem surpresa, o novo Prisma nacional terá o mesmo desenho de seu equivalente chinês, que já havia vazado na internet em outubro do ano passado e será vendido no gigante asiático como Onix Sedan. Por aqui ele deverá seguir com o nome exclusivo utilizado pela primeira geração, de 2006, e mantido pela atual, de 2013.

    Já o hatch terá dianteira equivalente, mas, obviamente, mudará no balanço traseiro.

    novo Chevrolet Prisma onix sedan (3)
    Novo Prisma terá lanternas horizontais e bipartidas, lembrando um pouco o atual Cobalt (Reprodução/Internet)

    Novidade mesmo é a lista final de versões, à qual QUATRO RODAS teve acesso em primeira mão junto a fontes ligadas à fabricante. Todas estarão equipadas com motor 1.0 três-cilindros aspirado ou turbo, de uma família chamada CSS, sempre bicombustível e com opção de câmbio automático de seis marchas para a configuração turbinada.

    Chamou especial atenção o fato de que Onix e Prisma 2020 contarão com a versão de topo Premier, hoje existente nos SUVs Tracker e Equinox, e que em breve deve aparecer também na renovação da família de médios Cruze.

    Continua após a publicidade
    novo Chevrolet Prisma onix sedan (2)
    Os detalhes de como será o Prisma chinês. Detalhes como contornos cromados e rodas devem mudar no Brasil (Reprodução/Internet)

    Além disso, o hatch terá uma inédita versão esportiva chamada RS, já conhecida de outros modelos da Chevrolet, empurrada sempre pela derivação turbinada do propulsor tricilindro de 1 litro.

    Lembrando que os compactos serão produzidos em Gravataí (RS). Enquanto o Onix será lançado em julho, o Prisma ganhará as ruas em setembro, conforme revelado recentemente por QUATRO RODAS, também em primeira mão. Ambos chegarão às concessionárias já como ano-modelo 2020.

    Confira a lista, ainda sujeita a alterações até o lançamento dos modelos:

    Chevrolet Onix 2020

    Continua após a publicidade

    -LS 1.0 aspirado flex
    -LS 1.0 turbo flex
    -LT 1.0 aspirado flex
    -LT 1.0 turbo flex

    Continua após a publicidade

    -Premier 1.0 turbo flex

    Continua após a publicidade

    -RS 1.0 turbo flex

    Chevrolet Prisma 2020
    -LS 1.0 turbo flex (voltada a frotistas)
    -LT 1.0 aspirado flex
    -LT 1.0 turbo flex
    -Premier 1.0 turbo flex

    Na China, as especificações do “Onix Sedan”, ou simplesmente Prisma, indicam um crescimento de 4,28 para 4,47 metros de comprimento, e de 2,53 para 2,60 m de distância entre-eixos. Ainda não se sabe se o hatch crescerá nas mesmas proporções.

    De qualquer forma, o novo Prisma é grande o suficiente para colocar em xeque o futuro do já obsolescente Cobalt, brigando no segmento de sedãs compactos-médios premium com o Volkswagen Virtus. O novo Onix terá na mira o Polo.

    Ao mesmo tempo, a GM seguirá fabricando em São Caetano do Sul (SP) a atual geração da família, ofertando-a no mercado como linha Joy.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.