Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Com 830 cv, Lamborghini Essenza SCV12 tem o último V12 sem ajuda elétrica

Motor V12 de 6,5 marca o fim dos superesportivos da Lamborghini sem ajuda de motores elétricos

Por Renan Bandeira
Atualizado em 29 jul 2020, 14h51 - Publicado em 29 jul 2020, 14h38
lamborghini-essenza-scv12-1-1595874708
(Divulgação/Lamborghini)

Os motores V12 aspirados, que equiparam os principais modelos da Lamborghini desde sua inauguração, em 1963, estão com os dias contados.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A partir de agora, os grandes motores da fabricante italiana serão auxiliados por motores elétricos, como ocorre no Sián – primeiro veículo da marca italiana com tecnologia híbrida.

lamborghini-essenza-scv12-3-1595874711
(Divulgação/Lamborghini)

No entanto, antes que os modelos da empresa passem a adotar a hibridização, a Lamborghini que encerrar essa fase com o lançamento do Essenza SCV12.

lamborghini-essenza-scv12-6-1595874704
(Divulgação/Lamborghini)
Continua após a publicidade

Se trata de um superesportivo com produção limitada, pensado para as pistas e que homenageará todos os V12 da marca sendo o mais potente da história.

lamborghini-essenza-scv12-4-1595874698
(Divulgação/Lamborghini)

Este novo V12 6.5 gera 830 cv de potência e será combinado com transmissão sequencial de seis velocidades.

A estrutura do veículo é toda em fibra de carbono e, de tão rígida, dispensa o uso de rollcage para cumprir as normas de segurança da FIA. O Essenza ainda tem pacote aerodinâmico que aumenta a pressão aerodinâmica a ponto de ele ter mais tração que um carro da categoria GT3.

Continua após a publicidade
lamborghini-essenza-scv12-10-1595874713
(Divulgação/Lamborghini)

O visual é inspirado nos protótipos de corrida da década de 1970, segundo a marca. No entanto, os faróis alojados na parte inferior dos pára-choques e extensão da traseira do modelo, mostram uma leve semelhança com os Porsche 935.

lamborghini-essenza-scv12-2-1595874699
(Divulgação/Lamborghini)

Por dentro, o veículo tem cockpit de corrida com todos os acionamentos próximos do motorista. O volante de competição carrega mais botões e cluster digital com medidores integrados, mantendo tudo sob o controle do condutor.

Continua após a publicidade
lamborghini-essenza-scv12-8-1595874712
(Divulgação/Lamborghini)

Ainda não há informações sobre seu lançamento e preço. Porém, das 40 unidades que serão fabricadas, uma já tem dono: a própria Lamborghini – que deverá levar o superesportivo aos seus eventos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Com 830 cv, Lamborghini Essenza SCV12 tem o último V12 sem ajuda elétrica
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.