Imagine um carro esportivo híbrido com motor de moto. E não estamos falando de uma moto qualquer, mas sim de uma Suzuki Hayabusa. Esse conjunto inusitado já é realidade. Pelo menos no Gran Turismo 7, o simulador de corrida da PlayStation.
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90
Essa engenharia que já deve ter passado pela cabeça de muitos fãs das duas e quatro rodas foi aplicada no conceito virtual Suzuki Vision Gran Turismo Concept. O motor de 1.340 cc da Hayabusa fica posicionado pouco à frente do habitáculo e tem a companhia de dois propulsores elétricos no eixo frontal. Mas há também um outro motor elétrico, no eixo traseiro, o que faz com que o modelo tenha tração nas quatro rodas.
Segundo a marca japonesa, o conjunto desenvolve 432 cv de potência a 9.700 rpm e 62,2 mkgf de torque máximo. O conceito que faz parte da atualização 1.15 do GT7 tem ainda 970 quilos, mas não foram informados números de velocidade máxima e aceleração. Em contrapartida, é possível ouvir o ronco do conjunto digital na parte final do vídeo abaixo:
Visualmente, o roadster de dois lugares tem inspiração no Swift Sport e no Capuccino. Chamam atenção a disposição das lanternas que são esticadas sobre a carroceria, além do escapamento duplo rodeado de difusores volumosos.
É possível notar ainda que os retrovisores em formato de asa possuem câmeras que projetam imagens ao lado do volante de corrida. Não há telas digitais. O cluster é substituído por um head-up display, que projeta o velocímetro no parabrisa.
Essa não é a primeira vez que a Suzuki imagina um carro esportivo com motor de Hayabusa. A ideia já havia sido aplicada em 2011, no conceito GSX-R/4.