Empresa estuda colocar anúncios nas centrais multimídia
Propagandas seriam mostradas para quem quiser pagar menos por serviços online
Anúncios dentro do automóvel não são novidade para quem usa o Waze. O polêmico aplicativo já dispõe de publicidade durante a navegação, mostrada em momentos em que o veículo está parado. Agora a empresa norte-americana Telenav estuda empregar a mesma estratégia nos sistemas multimídia usado nos automóveis.
A publicidade seria usada em modelos dotados de sistemas conectados com a internet e seria oferecida a quem buscasse planos de assinatura mais acessíveis.
Apesar dos carros conectados à internet ainda serem raridade no Brasil (a BMW é uma das poucas a oferecer tal recurso), eles estão cada vez mais presentes em outros mercados e tendem a se popularizar em pouco tempo.
Como ocorre no Waze, a publicidade seria restrita a momentos em que o motorista está em um engarrafamento ou parado no semáforo, para não distraí-lo. A companhia que desenvolve o recurso, porém, espera que essa limitação vá acabar com os carros de condução autônoma – que, por sua vez, obrigatoriamente são conectados à internet.