Em breve no Brasil, Honda WR-V ganha cara de Jeep dos anos 1990
Feito por empresa especializada em dar inspirações antigas a carros novos, o WR-V Reverb será apresentado pela preparadora em Tóquio

Próximo lançamento da Honda no Brasil e o primeiro híbrido nacional da marca, o Honda WR-V passou por uma modificação no mínimo curiosa para o Salão de Tóquio. Mas, fiquem calmos (ou tristes, para quem gostou): embora o carro seja real, não é uma criação oficial da marca, e sim uma modificação de uma empresa especializada neste tipo de visual.
Trata-se da Damd, uma preparadora japonesa focada em dar uma nova (ou velha) cara a modelos atuais, sempre reproduzindo modelos outros modelos, de outras marca, dos anos 1980 ou 1990. No caso do WR-V (batizado de Damd WR-V Reverb), a inspiração escolhida foi um Jeep Cherokee de 30 anos atrás.
O SUV compacto teve toda a dianteira substituída por elementos mais retos e quadrados, principalmente em para-choque, grade e faróis. A grade, vale dizer, tem seis fendas, no lugar das sete tradicionais da Jeep – talvez para não criar problemas com a americana.

As laterais também ganharam novos conjuntos de rodas e pneus lameiros (BF Goodrich) e de aspecto antigo, além de um decalque na linha de cintura imitando madeira. O tom de marrom da carroceria fecha o visual vintage. Não foram divulgadas imagens da traseira que, normalmente, não sofrem alterações, assim como o interior.
As modificações, porém, não passam das aparências. Excluindo rodas e pneus, nada muda na mecânica do WR-V Reverb, equipado com motor 1.5 aspirado de 121 cv e câmbio automático do tipo CVT. No Brasil, onde o modelo deverá chegar ainda no primeiro semestre de 2025, o motor será o mesmo, mas com 126 cv, por ser flex. A previsão é de que, em até dois anos, ele ganhe um conjunto híbrido flex com produção nacional.