Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Em breve no Brasil, Honda WR-V ganha cara de Jeep dos anos 1990

Feito por empresa especializada em dar inspirações antigas a carros novos, o WR-V Reverb será apresentado pela preparadora em Tóquio

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 dez 2024, 13h17 - Publicado em 30 dez 2024, 13h00
Honda WR-V transformado pela Damd em Jeep Cherokee  (Damd/Divulgação)
Continua após publicidade

Próximo lançamento da Honda no Brasil e o primeiro híbrido nacional da marca, o Honda WR-V passou por uma modificação no mínimo curiosa para o Salão de Tóquio. Mas, fiquem calmos (ou tristes, para quem gostou): embora o carro seja real, não é uma criação oficial da marca, e sim uma modificação de uma empresa especializada neste tipo de visual.

Trata-se da Damd, uma preparadora japonesa focada em dar uma nova (ou velha) cara a modelos atuais, sempre reproduzindo modelos outros modelos, de outras marca, dos anos 1980 ou 1990. No caso do WR-V (batizado de Damd WR-V Reverb), a inspiração escolhida foi um Jeep Cherokee de 30 anos atrás.

Compartilhe essa matéria via:

O SUV compacto teve toda a dianteira substituída por elementos mais retos e quadrados, principalmente em para-choque, grade e faróis. A grade, vale dizer, tem seis fendas, no lugar das sete tradicionais da Jeep – talvez para não criar problemas com a americana.

honda wr-v 2025
honda wr-v 2025 (Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

As laterais também ganharam novos conjuntos de rodas e pneus lameiros (BF Goodrich) e de aspecto antigo, além de um decalque na linha de cintura imitando madeira. O tom de marrom da carroceria fecha o visual vintage. Não foram divulgadas imagens da traseira que, normalmente, não sofrem alterações, assim como o interior.

As modificações, porém, não passam das aparências. Excluindo rodas e pneus, nada muda na mecânica do WR-V Reverb, equipado com motor 1.5 aspirado de 121 cv e câmbio automático do tipo CVT. No Brasil, onde o modelo deverá chegar ainda no primeiro semestre de 2025, o motor será o mesmo, mas com 126 cv, por ser flex. A previsão é de que, em até dois anos, ele ganhe um conjunto híbrido flex com produção nacional.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.