Em 15 dias, Volkswagen Polo Track fica mais caro e já beira os R$ 82.000
Reajuste deixou o substituto do Volkswagen Gol quase R$ 1.500 mais caro, isso sem adicionar o pacote de mídia com rádio e volante multifuncional
A saída do Volkswagen Gol do mercado firmou o Polo como o modelo de entrada da VW no Brasil. Para isso, a marca criou a versão Track, com um pacote de equipamentos ainda mais limitado que o da versão MPI, antiga “pé-de-boi” e ausência do facelift que chegou ao resto da gama.
A versão Track estreou no dia 14 de fevereiro custando R$ 79.090 e entre os rivais hatches, era mais caro apenas que o Fiat Argo MT, que custa R$ 78.590. Porém, mal se passaram 15 dias do seu lançamento e o Polo Track já sofreu seu primeiro aumento, agora partindo dos R$ 80.580.
O reajuste fez não só que ele se distanciasse ainda mais do Argo, como ultrapassasse o Hyundai HB20 Sense (R$ 79.490) e o Peugeot 208 Like (R$ 79.989). Agora ele também está mais próximo do Chevrolet Onix MT, o modelo de entrada mais caro da categoria, de R$ 82.490.
Vale ressaltar que para adicionar um pouco de mais de tecnologia ao Polo Track é necessário desembolsar R$ 910 – totalizando R$ 81.490 – que dá direito ao pacote Media Plus, que acrescenta rádio, entrada USB e volante multifuncional. Todos esses itens já vêm de fábrica no Onix e no HB20. Já o 208 Like é a única versão de entrada da categoria com central multimídia de 10,3’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
E se você não é daqueles que curtem uma cor preta mais básica, o valor final do carro pode ser ainda maior. Isso porque a cor preta sólida é a única oferecida sem custos. O branco sólido é oferecido por um acréscimo de R$ 900, enquanto o prata e cinza metálico saem por R$ 1.650.
Agora, apenas R$ 3.910 separam o Polo Track do MPI, sua versão imediatamente superior e que é mais parelha, em questão de equipamentos, com os rivais. Custando R$ 84.490, o MPI já vem com central multimídia de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, faróis e DLR em leds (e desenho reestilizado), frenagem automática pós-colisão (no Track há apenas alerta de frenagem de emergência) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Ambas as versões também dividem o mesmo motor 1.0 MPI de até 77 cv e 9,6 kgfm com gasolina e 84 cv e 10,3 kgfm com etanol. A transmissão, nos dois casos, é sempre manual de cinco marchas.