Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Elétrico Honda e aposta em simpatia e simplicidade para agradar europeus

Modelo é considerado um importante passo para a marca ter 100% das suas vendas em automóveis eletrificados na Europa até 2025

Por Renan Bandeira
Atualizado em 6 set 2019, 07h00 - Publicado em 6 set 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • MASS PRODUCTION HONDA E REVEALED AND SET TO DEBUT AT FRANKFURT
    Honda e é 100% elétrico e será oficialmente lançado no Salão de Frankfurt (Divulgação/Honda)

    A Honda divulgou, nesta quinta-feira (5), as primeiras imagens do Honda e. O compacto elétrico da marca será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que terá início na próxima semana.

    Segundo a fabricante, o veículo foi desenvolvido para o dia a dia na cidade. Como manda a categoria dos compactos, o carro é pequeno, mas visualmente bem diferente dos automóveis da marca comercializados no Brasil, por exemplo.

    Não espere nenhum tipo de futurismo ou pirotecnias. O Honda e tem design simples, aspecto que nem as maçanetas das portas retráteis ou os retrovisores laterais nada convencionais são capazes de quebrar.

    Continua após a publicidade

    No modelo de produção, os espelhos foram substituídos por câmeras que mandam a imagem em tempo real para as duas telas de seis polegadas instaladas no painel.

    MASS PRODUCTION HONDA E REVEALED AND SET TO DEBUT AT FRANKFURT
    Maçaneta da porta traseira, escamoteada como no HR-V, é a única lembrança dos modelos nacionais da Honda (Divulgação/Honda)

    A proximidade com os veículos nacionais fica apenas para abrir a porta traseira. Assim como no HR-V, a maçaneta fica escamoteada no alto da coluna C e possuí acabamento em preto.

    Continua após a publicidade

    Internamente, o veículo mantém a pegada de simplicidade, mas conta com duas telas táteis de 12,3 polegadas responsáveis pelo entretenimento dos ocupantes por conta do acesso a serviços e aplicativos e também a conectividade.

    Esses serviços e aplicativos fazem parte do Honda Personal Assistant, sistema de inteligência artificial (IA) da marca, e podem ser acionados por comando de voz.

    A fabricante explica que o usuário ativa o sistema dizendo “OK Honda”, algo similar ao que ocorre com sistemas como o MBUX da Mercedes-Benz. Depois disso é só passar a próxima instrução para acionar um serviço ou um aplicativo.

    Continua após a publicidade

    A Honda ainda promete que, com o uso contínuo da tecnologia, ela passa a compreender melhor a voz do usuário ao longo do tempo. Com o passar do tempo, portanto, a promessa é de que o sistema responda mais precisamente aos comandos.

    MASS PRODUCTION HONDA E REVEALED AND SET TO DEBUT AT FRANKFURT
    Além da central de entretenimento, o modelo conta com mais duas telas de seis polegadas para reproduzir a imagem das câmeras instaladas no lugar dos retrovisores (Divulgação/Honda)

    A conectividade vai além da parte interna. Com o uso do aplicativo My Honda +, o proprietário do elétrico pode se manter ligado ao veículo remotamente.

    Continua após a publicidade

    Esse aplicativo foi criado em 2017, na Europa, e com as novas atualizações oferece um relatório de controle das condições do veículo, controle remoto da climatização, monitoramento de segurança e a localização.

    Para o elétrico foram adicionados novas funções. No modelo estarão disponíveis também um controle da carga da bateria, monitor de alcance e a estação mais próxima de carregamento.

    As informações podem ser enviadas do smartphone para o veículo.

    Continua após a publicidade

    Além disso, o Honda e pode ser trancado ou destrancado pelo aplicativo do smartphone com o uso de uma chave digital, tecnologia parecida com a encontrada em modelos da Tesla.

    O compacto terá um motor elétrico de tração traseira e duas opções de performance: 100 kW (136 cv) ou 113 kW (154 cv), sendo um torque de 32,1 mkgf. A empresa ainda garante que o veículo acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos.

    A bateria é de 35,5 kWh e conta com um recurso de carga rápida que recarrega 80% em 30 minutos. Totalmente carregada, promete uma autonomia de 220 km, segundo a Honda.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.