Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Elétrico de 2.000 cv, Lotus Evija chega em 2021 e tem detalhes revelados

Evija chegará às ruas em meados de 2021 com até 2.000 cv e tração integral. Cada unidade custará mais de US$ 2 milhões

Por Thiago Silva, Igor Macario
25 set 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Evija tem quatro modos de condução e 2.000 cv
    Evija tem quatro modos de condução e 2.000 cv (Lotus/Divulgação)
    Elétrico de 2.000 cv, Lotus Evija chega em 2021 e tem detalhes revelados
    Evija tem quatro modos de condução e 2.000 cv (Lotus/Divulgação)

    A Lotus deu mais detalhes sobre seu primeiro supercarro elétrico, o Evija. O modelo aparceu num vídeo divulgado pela empresa, onde algumas funcionalidades do esportvo de nada menos que 2.000 cv são reveladas.

    Depois de romper com a Williams, que seria responsável pela produção de vários componentes, o modelo será feito totalmente pela Lotus. A mudança nos planos, no entanto, atrasou as entregas do modelo em cinco meses. Agora, os primeiros Evija devem chegar às ruas em meados de 2021.

    Lotus Evija development car_1
    Superesportivo tem aerodinâmica ativa (Lotus/Divulgação)

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

    Além dos 2.000 cv, o Evija terá ainda 173,3 kgfm de torque entregues às quatro rodas e autonomia para rodar cerca de 400 quilômetros. Serão apenas 130 unidades produzidas a e vendidas por mais de US$ 2 milhões.

    São quatro modos de condução, que alteram bastante o comportamento do carro. No modo Range, a potência é limitada a “apenas” 1.000 cv e a tração fica sempre nas rodas traseiras. Segundo a Lotus, o modo permite melhor controle da potência e deixa o carro mais manejável em percursos urbanos.

    Gavan Kershaw_2
    Modelo foi apresentado por Gavan Kershaw, diretor de veículos da marca (Lotus/Divulgação)

    O modo Tour libera até 1.400 cv e a tração integral com vetorização de torque, para uma pegada mais “encorpada” do Evija. Já o modo Sport deixa as coisas mais “sérias”, com 1.700 cv. Força total, de 2.000 cv, apenas no modo Track, onde entra em ação também o sistema de aerodinâmica ativa do modelo. Nele, o modelo deverá atingir a velocidade máxima, superior a 320 km/h.

    Segundo a Lotus, o Evija também se beneficia das baterias montadas atrás dos bancos, que melhora a distribuição de peso e evoca o espírito das Lotus tradicionais com motor a gasolina.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas

    Quatro Rodas 737 60 anos
    Quatro Rodas 737 60 anos ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.