El Camino moderna? Chineses transformam Chevrolet Malibu em picape
Sedã foi transformado em estilosa picape com detalhes que remetem à modelo clássico da GM
Não só de supermáquinas vivem os modificadores. Alguns preferem mexer com nossa imaginação e reinventar modelos, dando a eles uma nova identidade.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Foi o que aconteceu com esse Chevrolet Malibu apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China. Deixou de ser um sedã espaçoso para ser transformado em uma picape.
De carroceria azul bebê com teto e capô brancos, o agora utilitário parece perfeito para — perdoe o trocadilho — tirar uma onda nas badaladas praias da Califórnia, o que combina melhor com o nome do carro.
Um ponto interessante é que, embora na maioria dos detalhes o veículo mantenha o estilo moderno, alguns elementos nos fazem visitar o passado e lembrar da Chevrolet El Camino, uma das mais icônicas picapes da marca e que também era derivada de um sedã.
A primeira pista está no volante. Fino e no melhor estilo dos anos 60. A caçamba feita de madeira clara, também nos remete à antecessora. Outro detalhe mais discreto está barra de apoio do bagageiro, onde vemos a inscrição “Chevelle”, nome do sedã que foi “cortado” pela GM para dar vida à segunda geração da El Camino. Coincidência? Provavelmente não.
Para complementar o pacote de modificações, o Malibu picape recebeu rodas douradas, bitolas e para-lamas mais largos, saídas de escapamentos laterais, difusor e aerofólio na traseira e um defletor na frente. Não há informações se o motor foi alterado. Na China, o Malibu XL (versão usada na modificação) é vendido em versões com motores turbo 1.5 e 2.0.