Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

EF7, o superesportivo criado por Emerson Fittipaldi e Pininfarina

Equipado com um motor 4.8 V8 de 600 cv, bólido estreia nos videogames, mas poderá ser comprado por milionários aspirantes a piloto

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 mar 2017, 13h53 - Publicado em 7 mar 2017, 13h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fittipaldi EF7 1
    Desenhado pelos estúdios Pininfarina, o EF7 lembra um pouco o McLaren P1 (divulgação/Quatro Rodas)

    Um dos sobrenomes mais famosos da história do automobilismo brasileiro (e mundial) é o responsável por uma das estreias mais badaladas do Salão de Genebra. O Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo é resultado de uma parceria entre Emerson Fittipaldi e os estúdios Pininfarina.

    Fittipaldi EF7 2
    Versão de pista poderá ser extensamente personalizada (divulgação)

    Ao contrário do que muitos podem pensar, o tricampeão mundial de Fórmula 1 não emprestou apenas seu sobrenome ao superesportivo, e sim participou ativamente do projeto. O design com ares de Mclaren P1 tem grife italiana, enquanto toda a parte de engenharia ficou a cargo da HWA, responsável pelas operações da Mercedes-AMG na DTM.

    Continua após a publicidade

    O motor escolhido é um 4.8 V8 aspirado naturalmente, sem turbocompressores nem propulsão híbrida. São aproximadamente 600 cv e torque máximo de 42,8 mkgf, despejados nas rodas traseiras por uma transmissão sequencial de seis marchas e um diferencial mecânico de deslizamento limitado.

    Fittipaldi EF7 3
    Freios a disco ventilados equipam o EF7 (divulgação/Quatro Rodas)

    O veículo traz suspensão independente nas quatro rodas com altura e carga ajustáveis e freios a disco ventilados (a escolha preferida dos entusiastas de competição) em vez dos conjuntos de carbono-cerâmica normalmente utilizados em superesportivos desse porte. Bastante leve, o EF7 pesa apenas 1.000 kg.

    Continua após a publicidade
    Fittipaldi EF7 4
    Suspensão pode ter altura ajustada (divulgação/Quatro Rodas)

    Se você gostou do modelo, a má notícia é que, por enquanto, apenas os jogadores de Gran Turismo Sport (novo simulador que será lançado para o console Playstation 4) poderão botar suas mãos no EF7. Mesmo assim, quem puder esperar (e tiver bastante dinheiro na conta bancária) poderá encomendar seu exemplar à recém-criada Fittipaldi Motors.

    Além das inúmeras possibilidades de personalização, os clientes contarão com aulas e assistências de pilotagem ministradas pelo próprio Emerson Fittipaldi e poderão participar de track-days realizados “nos melhores circuitos do mundo”. Se o EF7 realmente virar realidade, faltará apenas uma versão homologada para as ruas…

    Continua após a publicidade
    Fittipaldi EF7 5
    Interior simples traz apenas o essencial, como convém a um carro de competição (divulgação/Quatro Rodas)
    Fittipaldi EF7 6
    Empresa promete oferecer curso de pilotagem ministrado pelo próprio Emerson (divulgação/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.