Edição de 75 anos do Land Rover Defender é híbrida e tem rodas verdes
Edição limitada comemora o 75 anos do jipão buscando nostalgia, mas apenas com opções híbridas debaixo do capô
Para comemorar os 75 anos do Defender, a Land Rover apresentou a série especial 75th Limited Edition, que foca em uma aparência diferenciada (embora duvidosa) para agradar aos fãs do modelo. A marca não especificou quantas unidades serão vendidas, mas garantiu que as configurações 90 (de duas portas) e 110 farão parte da comemoração.
Sem alterações mecânicas, o Defender 75th pode ser equipado com duas motorizações híbridas diferentes: a D300, que combina um motor turbodiesel a um sistema elétrico de 48V (híbrido leve), e a P400e plug-in, que une um motor turbo a gasolina a outro elétrico com recarga por rede elétrica.
O destaque a série limitada é a pintura exclusiva em Grasmere Green, um tom metálico de verde, que contrasta com os detalhes prateados dos para-choques. As rodas de 20 polegadas, porém, não escapam da pintura especial e também são no tom de verde da carroceria – algo incomum. O nome da versão é grafado a laser em pontos específicos do modelo.
“Esta nova Edição Limitada captura o espírito dos últimos 75 anos [do Defender], com suas cores e detalhes, e o funde com novas tecnologias inovadoras, como energia elétrica híbrida, modos configuráveis de terreno, atualizações de software over-the-air e capacidade incomparável para todo-o-terreno”, apontou o engenheiro-chefe do Defender, Stuart Frith.
A cabine também absorve a ideia do exterior, com detalhes no verde Grasmere Green, especialmente no painel. Todo o restante tem revestimentos pretos, sejam painéis, bancos e teto.
Por ser baseada na versão HSE, a série de aniversário inclui câmera 3D, seletor de terrenos, sistema de som Meridian, faróis de leds matriciais, central multimídia Pivi Pro, head-up display e carregador de celulares por indução. Os bancos do passageiro e do motorista são elétricos e ajustáveis em 14 posições, o volante é aquecido e há um ar-condicionado de três zonas.

Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro