Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

E-Pace chega para ser o Jaguar mais barato do Brasil

SUV compacto começa a ser vendido por R$ 195.400 com motor 2.0 turbo de 250 cv e tração integral

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 1 fev 2023, 18h28 - Publicado em 11 mar 2018, 10h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jaguar E-Pace (3)
    Todas as versões do E-Pace no Brasil terão faróis em LEDs (Divulgação/Jaguar)

    Normalmente as fabricantes fazem questão de divulgar o preço da versão mais barata de seus carros, mesmo que seja uma pacote de equipamentos que terá pouquíssima demanda (como o Honda HR-V LX manual).

    A Jaguar, porém, optou por destacar o preço da versão intermediária do E-Pace, que começou a ser vendido no Brasil esta semana por R$ 222.300*.

    O asterisco no valor tem justificativa: esse é o preço da versão P250, a mais barata à pronta-entrega do E-Pace.

    No entanto, o menor SUV da Jaguar dispõe de uma versão mais em conta, por R$ 195.400, vendida por encomenda.

    Considerando somente os pacotes disponíveis à pronta-entrega, o E-Pace será vendido no Brasil em quatro versões:
    2.0 P250 – R$ 222.300
    R-Dynamic S P250 – R$ 246.750
    First Edition P250 – R$ 275.900
    R-Dynamic SE P300 – R$ 278.080

    Jaguar E-Pace (4)
    As lanternas horizontais bipartidas remetem ao F-Type (Divulgação/Jaguar)
    Continua após a publicidade

    Com esse valor, o E-Pace passa a ser o Jaguar mais em conta do país, superando o XE P200 (R$ 215.520).

    Assim como o sedã, o E-Pace usa o novo motor 2.0 turbo da família Ingenium, calibrado para duas potências: 250 cv e 300 cv, sempre com câmbio automático de nove marchas e tração integral.

    Jaguar E-Pace (13)
    Todos os E-Pace possuem tração integral, mas poucos motoristas devem ir além da estrada de terra batida (Divulgação/Jaguar)

    QUATRO RODAS teve a oportunidade de acelerar brevemente as duas versões de motorizações em um trajeto off-road e na pista de corrida da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP).

    Jaguar E-Pace (12)
    A suspensão independente nas quatro rodas é ajustável na versão P300 (Divulgação/Jaguar)
    Continua após a publicidade

    A pista de terra com buracos profundos e rampas íngremes servia para destacar o lado Land Rover do E-Pace.

    Mas no entanto, como a própria marca faz questão de destacar, o negócio do E-Pace é o asfalto.

    Jaguar E-Pace (15)
    As rodas disponíveis para o E-Pace no Brasil vão de 17″ até 20″ (Divulgação/Jaguar)

    Mesmo com suspensão mais macia, o E-Pace P250 responde rápido aos movimentos, e tão logo a carroceria se apoie nos pneus externos em uma curva rápida, o SUV de generosos 1.832 kg consegue alterar sua trajetória até o limite de aderência dos pneus Pirelli PZero 245/55 R19 que equipavam a unidade avaliada.

    Jaguar E-Pace (1)
    Câmeras no para-brisas fazem a leitura das faixas na estrada e detectam a iminência de uma colisão (Divulgação/Jaguar)
    Continua após a publicidade

    No modo de condução dinâmico, o ESC permite que o E-Pace apresente um leve sobreesterço nas saídas de curva, suficiente para que o motorista consiga apontar o carro rapidamente para onde deseja.

    Esse recurso é comum em esportivos e modelos menores, mas pouco usual entre os SUVs, que possuem centro de gravidade elevada.

    Jaguar-E-Pace-2018-1600-c5
    Aplicação transversão do motor 2.0 turbo permitiu a adoção do câmbio automático de nove marchas da ZF (Divulgação/Jaguar)

    Mas o E-Pace mais adequado para quem gosta de uma tocada rápida é o P300. Custando apenas R$ 2.180 a mais do que o cobrado pela versão P250 First Edition, o pacote se destaca pela lista de equipamentos e pelo conjunto mecânico.

    Jaguar-E-Pace-2018-1600-b5
    O easter egg na base do vidro dá a dica: o E-Pace é “filhote” do F-Pace (Divulgação/Jaguar)
    Continua após a publicidade

    Além dos 300 cv e 40,8 mkgf, o modelo conta com suspensão ajustável, pneus mais largos (255/50 R20) e desempenho à altura de seu preço: segundo a Jaguar, o E-Pace P300 acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, com velocidade máxima de 243 km/h.

    A diferença para o P250 (7 s e 230 km/h) é tímida no papel, mas surpreendente no uso real.

    Aconchego luxuoso

    Jaguar E-Pace (10)
    A cabine é bem acabada, com materiais emborrachados e costuras aparentes cuja cor pode ser escolhida pelo cliente (Divulgação/Jaguar)

    Em todas as versões o acabamento do E-Pace é ótimo, com materiais emborrachados e plástico de qualidade aparente elevada, além do couro em bancos, volante e partes do painel.

    Jaguar-E-Pace-2018-1600-93
    O quadro de instrumentos digital é oferecido a partir da versão P250, de R$ 222.300 (Divulgação/Jaguar)
    Continua após a publicidade

    Há oito airbags, sensores de estacionamento (frontal e traseiro), botão de partida e faróis em LEDs em todas as versões.

    Itens como chave presencial, quadro de instrumentos digital e HUD podem equipar os pacotes mais caros.

    Jaguar-E-Pace-2018-1280-d0
    O E-Pace é o primeiro modelo da JLR no Brasil a oferecer a chave presencial com novo design (Divulgação/Jaguar)

    Os 2,68 m de entre-eixos permitem uma cabine adequada para quatro adultos; se o motorista for muito alto, porém, pouco sobrará de espaço para o passageiro imediatamente atrás.

    Jaguar-E-Pace-2018-1600-9d
    O ar-condicionado de duas zonas conta com difusor para o banco traseiro. As versões vendidas no Brasil dispõe, no mesmo console, de três entradas USB (Divulgação/Jaguar)

    Apesar da linha de cintura alta, a maior área envidraçada torna o E-Pace mais agradável de se guiar, ainda que sua visibilidade traseira seja quase tão restrita quanto o irmão Evoque.

    Jaguar-E-Pace-2018-1600-c0
    Projeção nos retrovisores repete desenho dos jaguares da borda do vidro (Divulgação/Jaguar)

    O túnel central elevado limita o passeio de um quinto adulto a viagens curtas, mas há cinco entradas USB disponíveis, sendo três para a segunda fileira (que conta também com saídas de ar-condicionado).

    O porta-malas comporta bons 577 litros, mas o tampão do porta-malas manual, como no Renault Duster, não tem o requinte que se espera neste segmento.

    Com muitos acertos e poucos detalhes que podem incomodar, o E-Pace tem potencial para não só acompanhar o sucesso de F-Pace e Evoque, mas também para ser o Jaguar mais vendido do Brasil.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.