O Mitsubishi Pajero Full está a caminho da aposentadoria no Japão – justamente onde é feito o SUV importado ao Brasil. E, por lá, o veterano ganhou até edição limitada de despedida.
Após 37 anos de história, as últimas 700 unidades do SUV terão teto solar, bancos dianteiros com ajustes elétricos, revestimento interno de couro e soleiras de portas “Final Edition”.
No fim de vida, o Pajero Full será oferecido aos japoneses só com motor 3.2 turbodiesel com 190 cv de potência e 44,9 mkgf de torque, com câmbio automático de cinco marchas.
A versão especial será comercializada até agosto por 4.530.600 ienes (cerca de R$ 160.000 em conversão direta, sem impostos). E o dono também receberá um relógio da marca Citizen.
Segundo a matriz da Mitsubishi, o Pajero Full continuará a ser produzido para outros mercados, como Austrália, Oriente Médio e o próprio Brasil. Mas a empresa já confirmou que não haverá sucessor para o SUV.
Ou seja: deve ser questão de tempo até que ele também se aposente por aqui.
A HPE, representante oficial da marca no país, afirma que o modelo continuará à venda em nosso mercado enquanto houver produção. Segundo apuramos junto a revendedores, há unidades disponíveis em estoque nas concessionárias do país.
Confira na integra o posicionamento da HPE:
“A HPE Automotores do Brasil esclarece que o veículo Mitsubishi Pajero Full seguirá sendo comercializado normalmente em nosso País. A decisão anunciada pela Mitsubishi Motors do Japão é específica para aquele mercado.
Além de ser um ícone da marca, da capacidade off-road, força e robustez dos veículos da Mitsubishi Motors, o Pajero Full responde a todas as exigências da legislação brasileira e seguirá sendo vendido no Brasil.
O Pajero Full possui uma legião de fãs com vitórias no Dakar, milhares de expedições e histórias incríveis.”