Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Kia promete SUV KX3, Soul elétrico e híbrido Niro para o Brasil em 2020

Mesmo pouco confiante no mercado brasileiro, presidente da Kia anuncia novos modelos elétricos e híbridos para 2020

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 24 set 2019, 11h57 - Publicado em 24 set 2019, 10h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • kia-niro
    O Niro já deu as caras no Brasil em duas ocasiões: nos Salões de 2016 e 2018. No fim das contas, a versão que virá para o Brasil será a híbrida, em 2020 (Divulgação/Kia)

    Em evento de apresentação oficial da nova geração do Cerato à imprensa, o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, abriu a carta de novidades para 2020.

    Teremos, ao longo do ano, segundo Gandini: Niro e Optima híbridos, Soul EV (100% elétrico) e o SUV compacto KX3.

    kia-optima
    Optima híbrido ainda não tem preço definido, mas já se sabe que terá a concorrência do recém-lançado Corolla (Divulgação/Kia)

    As datas ainda não estão cravadas e, apesar do bom pacote de estreias, Gandini não está lá muito confiante no mercado em que atua: “Acho que não vai melhorar. Ano que vem, se manterá igual a 2019”, disse.

    Durante o Salão do Automóvel de 2018, Gandini já havia sinalizado sua intenção de dar à Kia uma presença mais forte no segmento de híbridos e elétricos. Agora, é esperar pra ver se os planos, de fato, se concretizarão ao longo de 2020.

    O Niro é uma espécie de crossover vendido apenas em versões eletrificadas. Há uma versão 100% elétrica, mas a que virá ao Brasil combina motor 1.6 aspirado com um elétrico, resultando em 148 cv e 27 mkgf de torque.

    Continua após a publicidade
    2020 Soul EV
    Com motor elétrico de 204 cv, Soul EV de nova geração também deve desembarcar no Brasil em 2020 (Divulgação/Kia)

    Curiosamente, Kia Soul EV tem o mesmo conjunto mecânico do Niro 100% elétrico. Seu motor elétrico gera 204 cv e 40 mkgf de torque, e a bateria de 64 kWh garante autonomia de 452 km, de acordo com a Kia. Gandini também confirmou que a nova geração do Soul chegará com motor a combustão, mas o mesmo 1.6 aspirado de 128 cv usado desde que o modelo chegou ao Brasil.

    2020 Soul GT-Line
    Soul tem versão esportiva com motor 1.6 turbo, também de 204 cv. Mas não espere por ela (Divulgação/Kia)

    Isso porque o executivo descartou a vinda de qualquer modelo da Kia com o desejado motor 1.6 turbo, geralmente combinado com a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

    Isso também vale para o KX3. O SUV compacto foi apresentado em 2015 e já está prestes de passar por reestilização de meia-vida na Ásia. Ele só tem duas opções de motores disponíveis: o 1.6 aspirado de 125 cv com câmbio automático de seis marchas e o 1.6 turbo de 160 cv. Já sabemos qual equipará as unidades vendidas no Brasil.

    Continua após a publicidade
    kia_kx3_15
    (Divulgação/Kia)

    Quem também está descartado é o enorme SUV Telluride. Ele “não está disponível para exportação, porque ele foi criado para atender os EUA e está vendendo muito lá. E estamos negociando o novo Mohave”, disse Gandini. Apesar da presença discretíssima, o Mohave foi vendido no Brasil entre 2012 e 2016.

    Já o compacto Rio, prometido desde 2017 nas versões hatch e sedã segue como promessa. Mas sem qualquer estimativa de data para aparecer por aqui,

    kia_mohave_93_00cc00040a3907ad
    (Divulgação/Kia)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.