Apesar de ter mostrado muitas novidades no salão de Colônia há pouco mais de um mês, a Ducati surpreendeu seus fãs no Salão de Milão. A família Hypermotard foi totalmente reformulada e para 2013 contará com três versões. A Standard, a SP e uma terceira repleta de acessórios que a deixam pronta para viajar, batizada de Hyperstrada. Todas serão equipadas com o novo motor 821 cc Testastretta 11° capaz de render 110 cv, um novo quadro de treliça tubular, três níveis de set up para o sistema ABS e 8 níveis para o gerenciamento eletrônico que trabalha em conjunto com o controle de tração.
Na nova linha Hypermotard a reforma visual foi ainda mais impactante, deixando-as ainda mais Hyper. Mudou tudo, tanque, farol, lanterna, painel e posição de pilotagem. A versão SP vem com bengalas Marzocchi de 50 mm na dianteira (Kayaba de 43 mm na Standard), amortecedor Ohlins na traseira, rodas Marchesini forjadas, bomba de freio radial e paralama dianteiro em carbono.
Já a Hyperstrada sai equipada originalmente da fábrica com bolha de proteção mais alta, banco maior, malas laterais, cavalete central, protetor de motor, duas tomadas 12 volts, paralamas maiores e uma prática e fácil regulagem do amortecedor traseiro. Tudo isso estará disponível também para as versões Standard e SP, mas como acessórios.