Maior modelo da Dodge, o Durango recebe a consagrada sigla SRT. Além de oferecer lugares para sete passageiros, o familiar passa a contar com o V8 6.4 Hemi, dono de nada menos que 482 cv e 64,9 mkgf de torque.
Este motor é o mesmo propulsor do Challenger Hellcat, sem o compressor mecânico e alguns outros sistemas que elevam a potência para 717 cv. No caso do Durango SRT, o V8 está sempre atrelado a transmissão automática de oito marchas, que manda força para as quatro rodas.
Segundo a Dodge, o Durango acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mesmo pesando mais de duas toneladas. Na tradicional prova de arrancada de ¼ de milha (402 metros), o SUV faz o tempo de 12,9 segundos. Abaixo, confira o vídeo de um burnout feito pelo SUV:
Além do poderoso conjunto motriz, o Durango SRT recebe molas mais rígidas e freios Brembo com discos de 15 polegadas na frente e 13,8 polegadas na traseira. O utilitário tem ainda assistente de arrancada e pode mudar de personalidade de acordo com o modo de condução escolhido, com sete configurações: Auto, Sport, Track, Snow, Tow, Valet e Eco.
Visualmente o SUV ficou mais invocado, ganhando novo capô com entrada e saídas de ar, grade dianteira redesenhada e pintada de preto, para-choque dianteiro remodelado com tomadas de ar maiores e rodas de 20 polegadas pintadas de preto, calçadas com pneus 295/45. A saída de escape dupla é maior nesta versão, para garantir o ronco do V8.
Por dentro, o utilitário tem bancos com maiores apoios laterais, acabamento de fibra de carbono no painel, tapetes com logo alusivo à versão e central multimídia com tela de 8,4 polegadas, que traz funções como melhores tempos de aceleração, força g, gráficos de potência e torque, entre outras configurações. O sistema tem compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
O novo Dodge Durango SRT será apresentado ao público no Salão de Chicago, entre os dias 11 e 20 de fevereiro.