Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Dodge homenageia o passado com os novos Challenger T/A e Charger Daytona

Versões dos muscle cars que foram marcantes no passado voltam ao porfólio da marca

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 23 nov 2016, 21h31 - Publicado em 16 ago 2016, 20h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dodge-Dodge-challenger-t/a-charger-daytona
    Clássicos da Dodge ganham versões modernas com a chegada de séries especiais ()

    A Dodge revisita o passado ao ressuscitar duas versões marcantes em sua história, o Challenger T/A e o Charger Daytona. São baseados nas gerações atuais dos dois modelos, mas seguindo a proposta original de cada um, na medida do possível.  A data de lançamento não poderia ser melhor: no próximo final de semana acontece o Woodward Dream Cruise, quando mais de 40 mil carros dos mais diversos tipos cruzam os 23 km da avenida Woodward, que atravessa Detroit.

    Dodge-challenger-t/a
    Dodge Challenger T/A: o clássico encontra o moderno ()
    Continua após a publicidade

    Os dois modelos seguem configuração semelhante, mas têm inspirações diferentes. O Dodge Challenger T/A foi criado em 1970 para competir na Trans-Am series, nos Estados Unidos. Com apenas 2.399 unidades, logo se tornou um dos muscle cars mais desejados de todos os tempos. Já o Dodge Charger Daytona é ainda mais antigo e raro: surgiu em 1969 com a proposta de competir na NASCAR. Teve apenas 501 unidades produzidas, mas fez bonito nas pistas.

    Dodge-charger-daytona
    Dodge Charger Daytona e sua versão original, com grande aerofólio ()

    Tomando por base suas respectivas versões R/T, os esportivos têm faróis com LEDs, capô com tomadas de ar para o coletor de admissão da versão Hellcat, com filtro de ar cônico e sistema de escape controlado eletronicamente e rodas de alumínio aro 20″ mais largas que as originais. 

    Continua após a publicidade
    Dodge-challenger-t/a
    Os dois modelos têm interior todo preto ()

    Com o pacote Super Track, ganham mudanças no chassi, suspensão rebaixada em 12mm, passam a ter três modos de atuação para o controle de estabilidade (podendo até mesmo ser desligado) e pneus Goodyear Eagle F1. O pacote Plus é para quem se preocupa com equipamentos de conforto, como central multimídia Uconnect com tela de 8,4″ e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, além de bancos de couro. 

    Dodge-challenger-t/a-charger-daytona
    Novas versões recriam carros de quase 50 anos atrás ()

    Importante mesmo são os motores disponíveis: o V8 5.7 Hemi com novo mapeamento mas os mesmos 375 cv e 55,2 mkgf de torque, e o V8 6.4 Hemi de 465 cv e 65,7 mkgf de torque. O câmbio manual Tremec de seis marchas (mesmo do Viper) é padrão, mas existe como opção o automático de oito marchas TorqueFlite com modo Sport e borboletas para trocas sequenciais. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.