Dodge Challenger GT: um muscle car com tração integral
Opção de tração nas quatro rodas é oferecida junto com motor V6 de 309 cavalos
Quarenta anos atrás, um muscle car com tração nas quatro rodas seria algo inimaginável. Os puristas continuam torcendo o nariz, mas a partir de agora terão de conviver com o novo Dodge Challenger GT AWD.
A mecânica da tração integral é a mesma do pacote AWD oferecido para o irmão de quatro portas Charger desde 2013. Na maior parte do tempo o torque é enviado apenas para as rodas traseiras, mantendo o comportamento típico.
Trabalhando junto com os controles de estabilidade e tração, o VDC (Vehicle Dynamic Control) engaja o eixo dianteiro somente quando necessário, de forma automática, em situações de baixa aderência.
Não por acaso, o novo Challenger está sendo lançado no inverno do hemisfério norte, com direito a belas fotos e vídeos exibindo suas habilidades na neve, como se fosse um grand tourer europeu.
Mas a própria Dodge parece não levar tanta fé no sucesso do modelo em território americano. A configuração será disponibilizada apenas com motor V6 Pentastar de 309 cavalos e 37 mkgf e câmbio automático de oito marchas.
Por US$ 34.490, o equivalente a R$ 116.883, o Challenger GT AWD será intermediário entre as versões de entrada com motor V6 e os V8 das linhas R/T e SRT.
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro