Mclaren F-1
O primeiro carro de rua da McLaren foi criado pelo lendário projetista da F-1, Gordon Murray e é um dos superesportivos mais emblemáticos de todos os tempos. Só isso já faz dele cobiçadíssimo entre os colecionadores. E apenas 106 unidades foram fabricadas, o que o torna mais raro e disputado.
Aston Martin DB7
O DB7 foi um dos modelos que salvaram a Aston Martin em uma das muitas crises financeiras que a marca teve ao longo de sua história. Lançado com um motor 3.2 seis- -cilindros, ao longo do tempo ganhou versões V12 (Vantage) até sair de linha, em 2003.
Porsche 911 993
Considerado por muitos como o 911 mais bonito de todos, o 993 é a última geração equipada com motor refrigerado a ar. O 3.6 boxer de seis cilindros gerava 271 cv. Já a versão Turbo, lançada somente em 1995, gerava 407 cv.
Ferrari F355 Berlinetta
Esta é uma das últimas Ferrari raiz, com eletrônica embarcada ainda discreta. Tem motor central V8 3.5 de 380 cv aliado ao câmbio manual de seis marchas. Chegou a ser importada oficialmente para o Brasil, mas existem poucas rodando por aí.
Subaru Impreza WRX STI
O primeiro modelo de rua criado pela STI (Subaru Tecnica International) e a receber a sigla em sua nomenclatura foi inspirado em um dos carros mais premiados nas competições de rali, levando por três anos consecutivos o título do WRC. O Impreza azul de rodas douradas se tornou um ícone.
Venturi 400 GT
Antes de se dedicar a motores elétricos, a francesa Venturi produziu diversos carros a combustão, em especial para corridas. O 400 GT é a versão de rua de um carro de turismo. Equipado com V6 turbo de 413 cv e câmbio manual de cinco marchas, é considerado um dos melhores esportivos franceses.
Caterham 21
Para celebrar os 21 anos do Lotus Seven (desenvolvido por Colin Chapman), a inglesa Caterham criou o modelo batizado de 21. Com design que nada lembra o homenageado, ele é considerado raro e histórico, sendo vendido até 1999. Já o Seven original segue em linha até hoje.
Toyota Celica GT-Four WRC
Criado para o Campeonato Mundial de Rali, cujo regulamento pede que exista uma versão de rua, a configuração ST205 teve 2.500 unidades. Com tração nas quatro rodas, trazia motor 2.0 turbo, de 299 cv e 51 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas.
Ford Mustang SVT Cobra
A quarta geração deste esportivo americano teve mudança radical no design, mas conservou a essência mecânica. A versão Cobra, considerada a topo de linha, era equipada com um V8, que gera 240 cv e câmbio manual de cinco marchas.
Audi Avant RS2
Inspirada no famoso Audi quattro de 1980 e desenvolvida em parceria com a Porsche, a RS2 foi uma das peruas mais rápidas dos anos 1990, iniciando uma linhagem de peruas esportivas. Apenas 80 foram importadas para o Brasil, em 1994.