Dez esportivos clássicos que já podem ser importados ao Brasil em 2024
Usados que se tornaram clássicos, com 30 anos de vida, podem ser importados. Veja alguns lançamentos de 1994 que entram para essa lista de possibilidades
Mclaren F-1
O primeiro carro de rua da McLaren foi criado pelo lendário projetista da F-1, Gordon Murray e é um dos superesportivos mais emblemáticos de todos os tempos. Só isso já faz dele cobiçadíssimo entre os colecionadores. E apenas 106 unidades foram fabricadas, o que o torna mais raro e disputado.
Aston Martin DB7
O DB7 foi um dos modelos que salvaram a Aston Martin em uma das muitas crises financeiras que a marca teve ao longo de sua história. Lançado com um motor 3.2 seis- -cilindros, ao longo do tempo ganhou versões V12 (Vantage) até sair de linha, em 2003.
Porsche 911 993
Considerado por muitos como o 911 mais bonito de todos, o 993 é a última geração equipada com motor refrigerado a ar. O 3.6 boxer de seis cilindros gerava 271 cv. Já a versão Turbo, lançada somente em 1995, gerava 407 cv.
Ferrari F355 Berlinetta
Esta é uma das últimas Ferrari raiz, com eletrônica embarcada ainda discreta. Tem motor central V8 3.5 de 380 cv aliado ao câmbio manual de seis marchas. Chegou a ser importada oficialmente para o Brasil, mas existem poucas rodando por aí.
Subaru Impreza WRX STI
O primeiro modelo de rua criado pela STI (Subaru Tecnica International) e a receber a sigla em sua nomenclatura foi inspirado em um dos carros mais premiados nas competições de rali, levando por três anos consecutivos o título do WRC. O Impreza azul de rodas douradas se tornou um ícone.
Venturi 400 GT
Antes de se dedicar a motores elétricos, a francesa Venturi produziu diversos carros a combustão, em especial para corridas. O 400 GT é a versão de rua de um carro de turismo. Equipado com V6 turbo de 413 cv e câmbio manual de cinco marchas, é considerado um dos melhores esportivos franceses.
Caterham 21
Para celebrar os 21 anos do Lotus Seven (desenvolvido por Colin Chapman), a inglesa Caterham criou o modelo batizado de 21. Com design que nada lembra o homenageado, ele é considerado raro e histórico, sendo vendido até 1999. Já o Seven original segue em linha até hoje.
Toyota Celica GT-Four WRC
Criado para o Campeonato Mundial de Rali, cujo regulamento pede que exista uma versão de rua, a configuração ST205 teve 2.500 unidades. Com tração nas quatro rodas, trazia motor 2.0 turbo, de 299 cv e 51 kgfm, e câmbio manual de cinco marchas.
Ford Mustang SVT Cobra
A quarta geração deste esportivo americano teve mudança radical no design, mas conservou a essência mecânica. A versão Cobra, considerada a topo de linha, era equipada com um V8, que gera 240 cv e câmbio manual de cinco marchas.
Audi Avant RS2
Inspirada no famoso Audi quattro de 1980 e desenvolvida em parceria com a Porsche, a RS2 foi uma das peruas mais rápidas dos anos 1990, iniciando uma linhagem de peruas esportivas. Apenas 80 foram importadas para o Brasil, em 1994.