Dez carros que seriam vendidos no Brasil, mas só vieram a passeio
Veja dez modelos que, por alguma razão, vieram mas não ficaram no Brasil
Seat Cordoba Vario
Com a abertura dos portos, a espanhola Seat desembarcou aqui em 1995 representada pela VW, dona da marca. Seu primeiro modelo foi o sedã Cordoba e depois vieram o hatch Ibiza e a perua Cordoba Vario. Esta última a que menos vendeu. Mesmo sob a batuta da VW, que todo salão do automóvel reservava um espaço para ela em seu estande, a Seat não emplacou. Deixou o país em 2002.
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Corvette Z06
A GM sempre especula lançar seu superesportivo no Brasil. O Corvette Z06 foi inclusive testado por QUATRO RODAS. Sua última versão, o StingRay, também fora prometida e até agora nada.
Jeep Patriot
Poucas unidades do SUV compacto foram importadas e destinadas para a diretoria da então FCA (Fiat Chrysler Automobiles). Depois de um tempo, usadas, elas chegaram ao mercado de segunda mão.
Toyota Yaris GR
Uma unidade do hot hatch japonês desembarcou em Terra Brasilis para testes, o que deixou muitos aficionados sonhando com a possibilidade de ter um na garagem. Mas ficou só nisso.
VW Passat Variant B1
A versão perua do VW Passat chegou a ser cogitada, mas nunca foi lançada, pois havia um grande risco de dividir vendas com a parente nacional Variant. Apenas uma unidade foi trazida e ficou no país.
Fiat Bravo 1º Geração
Ele até apareceu no Salão do Automóvel de 1998, chegando a ser testado por QUATRO RODAS, mas a versão duas portas do Brava morreu na praia após a alta do dólar. Só veio a de quatro portas, 12 anos depois.
Renault Safrane
Com um quê de Symbol após um banho de loja, a última geração do luxuoso sedã francês, feito em parceria com a Samsung, até foi trazido para o Brasil, mas só para o uso de executivos da Renault.
Nissan Sentra SE-R
Com motor 2.5 de até 200 cavalos e acerto na suspensão e nos freios, deixou fãs de sedãs esportivos entusiasmados. A Nissan, no entanto, desistiu da ideia, deixando as duas unidades importadas para uso interno.
Toyota GT 86
O esportivo da Toyota seria fabricado aqui. Mas problemas com a adaptação do motor boxer a nossa gasolina inviabilizaram o plano. Sabe-se que independentes trouxeram alguns sob encomenda.
Chevrolet Malibu
O sedã sempre teve vendas fracas, mesmo assim a oitava geração foi homologada no Brasil. Com a alta do dólar em 2013, apenas 101 unidades foram importadas, antes que a GM desistisse da comercialização.
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