Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Depois de 22 anos do protótipo, BMW M3 perua aparece em versão de produção

Depois do conceito de 2000 não ir para frente, a empresa deixa os fãs darem uma espiadinha no seu visual sem camuflagem

Por João Vitor Ferreira
15 mar 2022, 20h38
BMW M3 TOURING TRASEIRA
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

A BMW está próxima de transformar em realidade um sonho de mais de 20 anos. Em 2000, a montadora apresentou o protótipo de uma versão perua do M3, mas ela nunca entrou em produção por ser considerado cara na época. Agora, o projeto da BMW M3 Touring está pronto e a empresa já começou a mostrá-la.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Aparentemente, até seu lançamento oficial, uma série de vídeos serão postados no canal da BMW M no YouTube, onde serão apresentados alguns detalhes técnicos da perua esportiva.

No primeiro vídeo, por exemplo, Hans Rahn, engenheiro de protótipos, e Dirk Häcker, engenheiro de desenvolvimento da divisão de desempenho, contam a história do M3 Touring E46 de 2000 e nos deixam dar uma espiadinha na traseira da nova M3 Touring sem camuflagem.

Continua após a publicidade

Mulas de testes do M3 Touring já foram flagradas anteriormente, mas quando Rahn levanta o pano, é a primeira vez que podemos ver a perua do jeito que ela deverá ser.

Assim como a antecessora, a nova versão repete as quatro saídas de escape, difusor traseiro esportivo e os arcos das rodas 18’’ alargados. Mas a “cereja do bolo” – ou “last kick”, como descreveu Häcker – é o spoiler de teto, feito em uma impressora 3D.

m3 touring testes
Dianteira camuflada do M3 Touring (Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

O motor deverá ser o seis cilindros em linha 3.0 biturbo, que no M3 sedã gera até 510 cv e 66,3 kgfm. Mesmo com o mesmo motor, é difícil que a perua repita os 3,9 s no 0 a 100 km/h. Mesmo com algum peso extra, seu tempo não deve ficar muito acima dos 4 s.

Infelizmente, o resto da configuração mecânica é um mistério. Existe a possibilidade do M3 Touring vir com câmbio manual ou automático, além de tração traseira ou integral, assim como acontece com o sedã

m3 conceito 2000
Conceito BMW M3 Touring E46 de 2000 (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

O que já foi divulgado, entretanto, foram os primeiros números de consumo. De acordo com as letras pequenas que aparecem no vídeo da BMW M, a versão perua faz aproximadamente 9,7 km/l em regime combinado no ciclo WLTP. Mas vale lembrar que são apenas números provisórios.

Ainda sem data confirmada, existem rumores de que a BMW M3 Touring possa ser lançado já no fim deste ano. Até lá, você pode continuar acompanhando a campanha de apresentação e lançamento no canal da BMW M.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.