Depois de atualizar o Corolla na Europa, a Toyota também dá um tapa no visual e renova as opções de equipamentos na linha 2017 do sedã vendido nos Estados Unidos. Sempre lembrando que o modelo vendido no Brasil costuma seguir o padrão europeu, não o americano, ou seja: as mudanças que devem chegar por aqui certamente seguirão por outro caminho.
LEIA MAIS:
>> Corolla com facelift é revelado na Europa
Se comparado à versão europeia, que adotou um desenho frontal que remete aos modelos da Lexus, o Corolla norte-americano traz faróis e para-choque dianteiro com uma enorme abertura de ar e luzes diurnas em leds com aletas que remetem ao estilo dos novos Toyota Prius e Mirai. Na traseira, as mudanças ficaram restritas as lanternas, que ganharam acabamento vermelho.
O sedã também ficou mais seguro, já que pode ser equipado em todas as versões com o pacote Toyota Sense-P, que reúne itens como assistente de farol alto, sistema de pré-colisão – com detecção de pedestres, alerta de mudança de faixa e controlador de distância à frente. Outra novidade é a central multimídia com tela de maior dimensão (7 polegadas) e faróis de leds, ambos, agora ofertados numa maior quantidade de configurações.
Além de apresentar o facelift do Corolla, que atualmente está na décima primeira geração, a Toyota dá início às celebrações do 50º aniversário do sedã com a edição 50th anniversary, que conta com uma exclusiva cor vinho para a carroceria, rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, além de interior com volante, alavanca de câmbio e bancos em couro com costuras contrastantes.
O Corolla 50th anniversary será vendido nos Estados Unidos em uma série limitada a apenas 8.000 unidades.