Defender 2026 muda mais por dentro do que por fora e parte de R$ 799.490
Modelos 90, 110 e 130 trazem atualizações visuais (muito) discretas e novos itens de tecnologia e segurança
 
							A JLR apresentou a linha 2026 do Defender com discretas atualizações visuais, nova central multimídia e mais itens de segurança. Ele segue disponível nas configurações 90 (de três portas), 110 (convencional) e 130 (de oito lugares), a partir de R$ 799.490.
As mudanças no design são sutis, restritas aos faróis com novo desenho e assinatura luminosa, além de lanternas traseiras com lentes escurecidas. Na dianteira, a grade tem uma barra em preto brilhante e os faróis de neblina, em led, são de série.
Preços do Defender 2026:
- Defender 90 X-Dynamic HSE: R$ 799.490
- Defender 110 X-Dynamic HSE: R$ 844.990
- Defender 130 X: R$ 969.990
 
    Outra novidade é a adição das cores Borasco Grey, um cinza metálico inspirado em minas da Califórnia, e Woolstone Green, tom que remete à natureza britânica, para pintura da carroceria. Entre as opções de rodas, há a de 22 polegadas com acabamento Diamond Turned Dark Grey, oferecidas como opção na versão X. Detalhes como calotas centrais em preto brilhante com o nome “Defender” e novas inserções texturizadas no capô e nas aberturas laterais complementam a externa.
No interior, a novidade é uma tela sensível ao toque de 13,1 polegadas, que substitui o sistema anterior e promete operação mais intuitiva. Posicionada no alto do painel, ela oferece acesso às funções de entretenimento e conectividade do SUV.
 
    O console central foi redesenhado para facilitar o uso, com novos compartimentos e soluções para organização dos objetos, como bolsos laterais removíveis e roteamento de cabos.
A linha 2026 introduz o piloto automático adaptativo Off-Road como item de série na versão X. A tecnologia é uma evolução do All Terrain Progress Control e permite que o motorista defina um nível de conforto ao trafegar em terrenos irregulares, com o sistema gerenciando a velocidade automaticamente. Isso promete reduzir o esforço físico de quem está ao volante e melhorar a fluidez da condução fora do asfalto.
 
    Há também o sistema de monitoramento de atenção do motorista. Uma câmera posicionada voltada para o condutor analisa continuamente sinais visuais, como a direção do olhar e os movimentos da cabeça, para identificar possíveis sinais de sonolência ou distração.
Caso o sistema perceba que o motorista não está atento, ele envia alertas sonoros e mensagens na tela do painel recomendando que o condutor faça uma pausa. A tecnologia atua como uma camada adicional de prevenção, especialmente útil em viagens longas ou em situações de cansaço extremo.
 
    O catálogo de acessórios também foi atualizado. Os pacotes Explorer, Adventure e Urban trazem novos acabamentos em preto para itens como rack de teto, barras transversais e placas de proteção. Degraus laterais, agora com opção retrátil, facilitam o acesso ao veículo, enquanto decalques com o nome “Defender” reforçam a identidade visual nas três carrocerias disponíveis.
O Defender 2026 mantém o motor 3.o turbo diesel de seis cilindros em linha com sistema híbrido leve (MHEV) de 48V. São 350 cv de potência e 71,3 kgfm de torque e, o câmbio, é automático de oito marchas e, a tração, 4×4 sob demanda. De acordo com a JLR, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
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