Apresentada oficialmente no Brasil no dia 15 de maio, a nova Triumph Daytona 675R acompanhou a Street Triple 675, sua irmã naked, e já está disponível nas concessionárias da marca pelo país a um preço sugerido de R$ 48.690,00, com freios ABS de série.
Montada na fábrica de Manaus (AM) desde abril deste ano, a superesportiva da Triumph poderá ser adquirida somente na cor branca. A Daytona 675R foi totalmente remodelada no início de 2013, contando com um novo motor de três cilindros em linha com 675 cm³, com blocos separados, permitindo um diâmetro maior e um curso menor para aumentar a velocidade máxima do motor.
Além disso, os cilindros são mais fortes, para permitir pressões de combustão mais elevadas para torque e potência aumentados. Agora ela é capaz de desenvolver até 128 cavalos de potência a 12.500 rpm e um torque máximo de 7,55 mkgf a 11.900, pesando 184 kg.
O modelo de 2013 possui novo quadro, braço oscilante, rodas, suspensão (Öhlins, totalmente ajustável), freios (Brembo), tanque de combustível, carenagens, faróis… Em suma, é tudo novo, a não ser os indicadores de seta, os apoios para os pés e não muito mais do que isso.
Vale lembrar que a moto é 1 kg mais leve que sua versão anterior, já que utiliza peças de fibra de carbono da mais alta qualidade: o para-lamas dianteiro, os enchimentos da cabine e o Hugger traseiro. A motocicleta também conta com o dispositivo Quickshifter, que permite uma troca de marcha mais suave e precisa em alta velocidade sem a utilização da embreagem (para aumentar a marcha). A Daytona 675R conta ainda com embreagem deslizante assistida.