Dakar: agora Despres é o líder
Restando uma etapa para o final do Rally Dakar, Cyril Despres reassume líderança
A vitória na 13ª etapa ficou com o português Helder Rodrigues, terceiro colocado na classificação geral dessa edição do Rally Dakar. Porém, todos os olhares estavam voltados para a atuação de Marc Coma e de Cyril Despres. Coma largou na frente e tinha a missão de abrir caminho para os demais, mas acabou tendo uma atuação desastrosa, cometeu vários erros de percurso e acabou cruzando a linha de chegada em 18º com uma diferença de 12’38” para segundo colocado, o francês Cyril Despres.
Com o resultado Despres reassumiu a liderança, agora com uma folgada vantagem de 11’03” sobre Coma e exatamente na véspera da chegada a Lima, no Perú. Agora restam apenas os 29 quilômetros reservados para a última especial desse domingo. “Hoje foi um dia psicologicamente duríssimo. Não vou celebrar até que termine o último dia, pois no Dakar pode acontecer qualquer coisa”, afirmor o virtual campeão Cyril Despres logo que terminou a etapa de hoje.
O brasileiro Felipe Zanol segue como o melhor estreante e também melhor piloto das américas na 10ª colocação na geral. Zé Hélio é o 19º e Denísio Nascimento o 24º.
Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro