A sétima geração do Corvette, conhecida pelo código C7, foi apresentada no Salão de Detroit há três anos. Sim, ele ainda continua torcendo pescoços por onde passa, mas uma adaptação feita pela Callaway transforma o esportivo numa versão shooting brake e promete chamar ainda mais a atenção por seu visual exclusivo.
LEIA MAIS
>> Impressões: Chevrolet Corvette Stingray
>> Chevrolet Camaro atualiza versão “track day” ZL1 com 649 cv
>> Impressões: Lamborghini Huracán LP 580-2: O touro abana a cauda
Com sede nos Estados Unidos, a Callaway é uma empresa especializada em preparar veículos de origem GM, como Camaro, Corvette e picapes de marcas como Chevrolet e GMC. Dessa vez a empresa pegou um Corvette e criou o pacote de conversão AeroWagen que transforma o cupê esportivo num modelo shooting brake (uma espécie de cupê transformado em perua encurtada). Vale lembrar que o kit serve tanto para o Corvette C7 quanto para o Z06.
A ideia foi mostrada pela primeira vez há três anos pela empresa. No ano que vem, será possível vê-lo nas ruas. A peça, que amplia a área do teto, é feita de fibra de carbono, sendo que a dobradiça e o mecanismo de trava são originais e funcionam como uma escotilha. O visual final ficou em sintonia com as linhas do carro, lembrando até a recém-lançada Ferrari GTC4Lusso.
Como não altera o projeto original do carro, a transformação pode ser removida a qualquer momento, retomando as características originais. Segundo a empresa, a adoção do pacote aumenta o espaço para a carga (sem especificar quanto), além de melhorar consideravelmente o coeficiente aerodinâmico do esportivo. Mesmo com o kit, há a opção de destacar o teto removível na área dos ocupantes da frente – deixando o Corvette ao mesmo tempo com um visual targa e shooting brake.