Conheça o imperdível museu virtual da Citroën
Site da marca francesa permite conhecer os principais modelos, incluindo visão 360 graus da cabine, som do motor e até material de divulgação da época
Os fãs da Citroën e os entusiastas da história do mundo automotivo podem comemorar, pois a marca tem um novo site que reúne seus principais modelos produzidos entre 1919 e 2016. O museu virtual, batizado de Citroën Origens, dá a oportunidade de conhecer os veículos da fabricante francesa com uma boa dose de detalhes.
LEIA MAIS:
>> Nove museus automotivos que podem ser visitados pelo Street View
>> Clássicos: Citroën SM, a última revolução francesa
>> Guia de usados: Citroën C4 VTR
O site, com 49 automóveis dispostos na tela inicial, permite que cada modelo seja selecionado e visto em 360 graus, tanto na parte externa quanto na interna. É despertada até a sensação de estar dentro do carro, já que é possível olhar para todos os ângulos possíveis — tendo ainda a opção de aumentar o zoom para observar todos os detalhes.
No catálogo, há os emblemáticos Traction 15 Six, 2CV e Méhari, mas curiosamente estão ausentes os famosos Citroën DS e SM. É possível ver também o conhecido hatch ZX, os sedãs XM e Xantia, o hatch C3, bem como conceitos e carros de competição, com destaque para ZX Rallye Raid e o C4 WRC. As especificações técnicas de cada um estão lá, mostrando potência, equipamentos, dados de desempenho, medidas, entre outros.
Além disso, é possível ouvir o ronco do motor de cada carro ao clicar em cima de um ícone de uma chave no canto esquerdo da tela, além de ouvir som da buzina e até o som da suspensão hidropneumática que equipa alguns modelos. O toque final fica pela música de fundo de acordo com a época do veículo, bem como o material de divulgação na época e extensas galerias de fotos.
Clique aqui para acessar o Museu.