Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Conheça a garagem que foi transformada em santuário do Chevrolet Opala

O empresário paranaense construiu o espaço dos sonhos de todo Opaleiro com direito a painel de TV com a dianteira real de um Opala

Por Isadora Carvalho
Atualizado em 6 nov 2022, 15h58 - Publicado em 24 jul 2020, 18h17
Toca do Opala 1
O Opaleiro Alberto em sua garagem temática (Cleiton Corrêa/Acervo pessoal)

Alberto Bonardi Junior, 36 anos, nasceu no dia do aniversário do Chevrolet Opala, 19 de novembro. Parece que essa coincidência aliada a predileção do seu avô pelo Chevrolet contribuíram para tornar Alberto um Opaleiro fanático

Há três anos construiu a sua casa em Jacarezinho, no Paraná, com a ideia de unir a garagem e a sala de estar, e decorar o ambiente em homenagem ao seu modelo preferido.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Confira o vídeo que mostra toda a sala/garagem:

“Eu pensei: porque não estacionar o meu Opala 1979 na minha sala? E foi o que fiz, pois instalei uma porta de vidro corrediça entre a sala e garagem, e nivelei o piso para que pudesse estacionar uma parte do Opala dentro da casa”, conta Bonardi.

Continua após a publicidade

A sala ganhou um toque especial com um painel de TV fabricado com a dianteira de um Opala 1981. “Quando iniciei a minha coleção, comecei errando como muitos antigomobilistas, e comprei um Opala 1981 que era horrível e vivia me dando dor de cabeça”, diz Bonardi.

“Decidi, então, desmontá-lo e hoje ele roda em cinco Opalas diferentes. Sua frente junto com a tampa do capô viraram o meu painel de TV.”

Toca do Opala 3
O painel foi desenhado pelo colecionador e produzido artesanalmente (Cleiton Corrêa/Acervo pessoal)

Atualmente o colecionador têm três modelos antigos. O seu xodó, o Opala 1979 duas portas com três marchas na coluna, o Diplomata 1989 e uma Caravan 250 S 1980.  

Continua após a publicidade
Toca do Opala 6
Filho do Alberto anda na cadeirinha confeccionada com o mesmo tecido do estofado do Opala 1979 (Divulgação/Acervo pessoal)

O empresário procurou o Opala 79 por um bom tempo, pois o remetia aos tempos da infância, quando viajava com o seu avô em um modelo idêntico, inclusive da mesma cor. “Esse Opala eu não vendo, não troco, vai ficar comigo sempre.”

Toca do Opala 2
A sala/garagem em homenagem ao Opala (Cleiton Corrêa/Acervo pessoal)

A preferência é tão grande que esse Chevrolet “dorme” dentro de casa. É o único que fica estacionado na sala. Ela ainda é decorada com diversas reportagens, fotos e placas que homenageiam a história do Opala no Brasil.

Continua após a publicidade
Toca do Opala 4
Alberto assisti TV na companhia da sua coleção (Cleiton Corrêa/Acervo pessoal)

Como forma de divulgar esse seu santuário, Bonardi criou uma conta no Instagran intitulada Toca do Opala e por lá compartilha as suas experiências como colecionador com os atuais 11.000 seguidores.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

 

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.