Não é preciso dizer que os compradores de carros mais caros normalmente podem se dar ao luxo de adicionar tantos opcionais quanto quiserem. Mas se você tem a curiosidade de saber quem são aqueles que mais gastam com isso, um novo estudo do Reino Unido tem as respostas – pelo menos no que diz respeito aos consumidores britânicos.
De acordo com uma análise do HPI Spec Check, um serviço de avaliação que forneceu dados de opcionais de fábrica, os compradores dos carros da marca alemã Porsche são os mais propensos a gastar muito dinheiro em extras. Compradores do Cayenne gastam em média cerca de 10 mil libras em opcionais de fábrica, cerca de 35 mil reais.
Os compradores do BMW X5 aparecem em segundo lugar nessa lista, com um gasto de 8 mil libras, em média. O terceiro lugar vai para os donos de Mercedes-Benz SLK, que estão dispostos a gastar £ 6.290 com extras. Os proprietários do Audi R8 e A8 completam o Top 5, com £ 5.351 e £ 5.338, respectivamente.
A Porsche também está no topo quando todos os modelos da marca são levados em consideração pelo estudo, com uma média de £ 7.394 gastos com opcionais para cada carro vendido e, novamente, a BMW ocupa a segunda posição, com £ 3.892, seguida pela Mercedes- Benz com £ 3.510. Mini (£ 2,974) e Audi (£ 2.370) ocupam o quarto e o quinto lugar.