Jeep Compass 2022 surge na China e deve ser anunciado até o final do mês
A primeira reestilização de um dos SUVs mais populares do Brasil contará com um novo motor 1.3 turbo flex de 170 cv e câmbio CVT
Com todos os atrasos e cancelamentos de eventos provocados pela pandemia do novo coronavírus, as esperanças para o anúncio da primeira reestilização do Jeep Compass, se depositaram totalmente no salão do automóvel de Guangzhou, que ocorre entre os dias 22 e 29 de novembro.
A surpresa, no entanto, foi o vazamento do novo Compass 2022 por imagens que foram utilizadas para registrar o carro junto ao governo chinês.
As fotos mostram uma pequena mudança na dianteira do carro, com faróis de neblina movidos para uma posição um pouco mais elevada. Há também uma faixa horizontal que liga os dois nichos dos faróis de neblina e separa a grade superior da inferior. Esta faixa ainda adicionou algumas entradas de ar para o resfriamento do motor.
A característica grade dianteira do Compass também recebeu um acabamento cromado delineando as entradas de ar. Na traseira, não foi possível identificar grandes mudanças.
Como já previsto em flagras do protótipo camuflado em Pernambuco, os faróis ficaram mais finos e receberão iluminação de led. Mesmo sem fotos do interior do carro, QUATRO RODAS já antecipou a adição de uma central multimídia com tela flutuante, um novo volante e console elevado. Outras novidade, talvez, sejam apresentadas com o anúncio do carro no final do mês.
Também foram vazadas fotos de uma versão Trailhawk, com apelo off-road. Ela perderá o detalhamento cromado nas entradas de ar, que ficarão maiores e terão, na parte inferior, um acabamento serrilhado causado por uma protuberância da lataria da dianteira.
A versão mais aventureira ainda receberá um novo desenho do para-choque e não apresentará o acabamento em preto que liga os nichos dos faróis de milha. Os faróis serão deslocados novamente mais para baixo e terão um design mais arredondado.
A motorização também será revisada pela montadora. O modelo será oferecido em versões com o novo motor 1.3 de quatro cilindros turbo e flexível, com cerca de 170 cv e 25 kgfm de torque associado a um câmbio CVT ou com o já conhecido 2.0 turbodiesel, que receberá algumas atualizações, mas manterá a transmissão automática de nove velocidades.
É aguardada a chegada de versões com motorização híbrida para o mercado brasileiro. Já estão disponíveis versões eletrificadas do modelo 2020 ao redor do mundo, mas a novidade deve chegar para o mercado nacional somente para a linha 2022.
Para o Brasil, é esperada a estreia do novo Compass apenas para a segunda metade do ano que vem.
- Leia também – Jeep Compass 2022: fotos, detalhes, itens de tecnologia e tudo que sabemos.