Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como o Chevrolet Onix roubou cliente que queria Argo ou Polo na quarentena

Em tempos de acesso restrito às concessionárias, atendimento por telefone, internet e disposição para negociar são os melhores meios de garantir uma venda

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jun 2020, 12h54 - Publicado em 8 jun 2020, 07h00
Chevrolet Onix LTZ Turbo MT
(Nina Faria/Reprodução)

Mesmo com o isolamento social provocado pela covid-19, o interesse por carros novos não parou. Por isso, muitos fabricantes se adaptaram às novas condições para venda. E alguns estão se saindo melhor que outros.

Vendas online, atendimento na casa do cliente (com direito a test-drive e avaliação do usado) e até agendamento de horários são algumas das estratégias das marcas e suas concessionárias. Mas a atenção ao cliente, mais do que nunca, é o que pode definir a venda.

O momento não impediu a leitora Nina Faria, do interior de São Paulo, de buscar um substituto para seu Toyota Etios 2017. Entre as opções, ela pesquisou sobre Fiat Argo, Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Um outro Etios chegou a ser cogitado, mas foi descartado por não ter central multimídia. “Eu já sabia que o Yaris seria muito mais caro e pouco equipado, então nem considerei”, explicou.

Continua após a publicidade

Outro descartado de pronto foi o HB20, por sua linha de cintura elevada. “Como sou baixa, não gostei das janelas pequenas e mais altas. Eu preciso ver o carro e saber se me adapto a ele”, disse.

O favorito, no primeiro momento, era o Argo 1.3 Drive com pacote S-Design, central Uconnect e kit Tech. Mas aí veio o contato com a Fiat.

“Liguei para uma concessionária e o vendedor disse que não tinha esse carro em estoque e que não estava mais sendo fabricado. Na segunda, disseram que havia o carro em estoque e que iriam retornar, mas isso nunca aconteceu”, contou.

A segunda opção era o Polo 1.6 MSI, mas a concessionária se mostrou inflexível. “O vendedor disse que não tinha condições de agendar test-drive porque a loja estava fechada, então desanimei nessa hora”.

O Chevrolet Onix não tinha muitas chances no início, por causa do motor turbo, mas ganhou pontos pelo atendimento da concessionária.

“Liguei interessada em um LT turbo com câmbio manual e o vendedor me retornou no dia seguinte para marcar um horário e ir à concessionária ver o carro e fazer o test-drive. E ainda se dispôs a mostrar as diferenças da versão LT para a LTZ”.

“Eu tinha a opção de dirigir o Virtus do meu sogro, que tem os mesmos motor e câmbio [do Polo], para ter ideia de como é. Mas acabei fechando negócio em um Onix LTZ turbo com câmbio manual antes disso”, finalizou Nina, que já está de carro novo.

E, claro, a entrega foi com hora marcada.

Mais que o preço ou os equipamentos de série, neste momento a disponibilidade dos vendedores e o atendimento ganha peso e pode dar vantagem a um modelo ou marca na hora da escolha. E isso vale para vendas feitas agora ou depois da quarentena.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Como o Chevrolet Onix roubou cliente que queria Argo ou Polo na quarentena
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.