Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Como ficam os preços do Renault Kardian comparados a Pulse e Nivus

Com lançamento marcado para março, Renault Kardian não se esquiva dos irmãos Stepway e Duster, nem da rivalidade com Fiat Pulse e VW Nivus

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 fev 2024, 00h01
Renault Kardian 2025
 (Divulgação/Renault)
Continua após publicidade

A Renault precisou ser fria e calculista para definir os preços de lançamento do Kardian, seu novo SUV de entrada. A pré-venda começou com preços que variam entre R$ 112.790 e R$ 132.790, sendo mais barato que qualquer Stepway ou Duster 1.6 com câmbio automático CVT.

Renault Kardian 2025
(Divulgação/Renault)

O Renault Kardian estreia uma nova motorização no Brasil. Em vez do motor 1.6 aspirado de origem Nissan, que gera entre 118 e 120 cv, usa um três-cilindros 1.0 turbo com injeção direta flex, com 125 cv e 22,4 kgfm. O câmbio CVT dá lugar a um automatizado de dupla embreagem (banhada a óleo) com seis marchas chamado EDC, uma solução mais barata e que já prevê futura eletrificação do modelo.

Renault Kardian 2025
(Divulgação/Renault)

Este novo motor posiciona o Renault Kardian como um forte rival para o Fiat Pulse, cuja versão mais barata com câmbio automático tem motor 1.3 aspirado de 107 cv e custa R$ 110.990. Tem calotas e ar-condicionado automático como o Kardian Evolution, de R$ 112.790, mas apenas quatro airbags contra seis no Kardian, que ainda tem faróis full-led.

Fiat Pulse Drive perde rodas de liga e adota calotas de 16
Fiat Pulse Drive (Divulgação/Fiat)
Continua após a publicidade

O Fiat Pulse mais barato com motor 1.0 turbo (130 cv e 20,4 kgfm) e câmbio CVT é a Audace, que custa R$ 118.990. Essa está mais próxima do Kardian Tecno, de R$ 122.990. que acrescenta freio de estacionamento eletrônico e console elevado com apoio de braço, que todo Fiat Pulse tem, rodas de 17 polegadas e frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão frontal.

Compartilhe essa matéria via:
Fiat Pulse Audace tem rodas com novo acabamento, que mistura preto e diamantado
Fiat Pulse Audace (Divulgação/Fiat)

No Fiat, estes equipamentos de segurança são opcionais de R$ 2.490, elevando a conta a R$ 121.480. Já a roda de 17 polegadas faz parte de outro pacote, de R$ 3.490, totalizando R$ 125.960.

Continua após a publicidade
Fiat Pulse Audace 200 Turbo 1.0 CVT
Fiat Pulse Audace com central de 10 polegadas opcional (Divulgação/Fiat)

Mas vale ficar atento: o Fiat Pulse Audace completo também passa a ter assistente de permanência em faixa, farol alto automático, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e central de 10 polegadas, todos equipamentos que nenhum Kardian tem. 

Fiat Pulse 2022 azul visto 3/4 de frente
Fiat Pulse Impetus (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Fiat Pulse Impetus é o mais caro, custa R$ 131.990 e já tem todos os equipamentos de segurança de série, mas é o único com quadro de instrumentos digital – que o Kardian tem em todas as versões. E não tem piloto automático adaptativo como o Kardian Première Edition, que ainda tem alerta de distância segura e alerta de pontos cegos a mais. Também são as únicas versões dos dois modelos com faróis de neblina e carregador sem fio para smartphones.

Continua após a publicidade
vw nivus comfortline
Volkswagen Nivus Comfortline (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Renault Kardian Première Edition também está alinhado em preço ao Volkswagen Nivus Comfortline, que custa R$ 132.390 e tem motor 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm, além de câmbio automático convencional com seis marchas.

VW Nivus Comfortline
VW Nivus Comfortline (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Este também tem seis airbags, quadro de instrumentos digital de sete polegadas, carregador de celular por indução, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência (que reconhece pedestres, ao contrário do Kardian) e faróis de led. Por outro lado, o VW Nivus tem rodas aro 16 e ar-condicionado manual. 

Nivus vw play 2022
Nivus Comfortline com central VW Play (Reprodução/Volkswagen)

O Nivus Highline resolveria essas questões, mas custa muito mais caro: R$ 149.390. A versão mais completa do SUV cupê da Volkswagen já está mais próximo das versões intermediárias dos Chevrolet Tracker e Hyundai Creta, que também têm motor 1.0 turbo, mas partem dos R$ 139.000. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.