Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Como é o Jeep Avenger? Confira o que muda no carro brasileiro

Novo SUV compacto da Jeep já ganhou o prêmio de carro do ano na Europa e chegará para concorrer com Volkswagen Tera e Renault Kardian

Por João Vitor Ferreira
28 Maio 2025, 17h57
jeep-avenger-4xe-2024
 (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

Logo menos, teremos um novo carro da Jeep no Brasil. O Avenger chegará não para substituir o Renegade, como especulava-se no começo, mas para ser uma nova opção de entrada no portfólio da marca.

Com o status de ter sido o carro do ano na Europa em 2023, o Avenger será o “diferentão” na família Jeep. Primeiro porque ele será o primeiro a ganhar uma plataforma mais recente da Stellantis. Estamos falando da CMP, a mesma dos Citröen C3, Aircross e Basalt.

E isso nos leva ao segundo motivo. Por compartilhar a arquitetura com os colegas franceses, o Avenger também será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro. Ele será o primeiro Jeep nacional feito fora da fábrica de Goiana, no Pernambuco, que atualmente produz o Renegade, Compass, Commander, e as picapes Fiat Toro e Ram Rampage.

Jeep Avenger
Jeep Avenger (Divulgação/Jeep)

Com um produto nacional, o nosso Avenger também terá um conjunto mecânico bem brasileiro. Na Europa ele usa 1.2 turbo de 136 cv criado pela Peugeot com assistência híbrida leve de 48V, mas aqui a aposta é no 1.0 turbo flex de 130 cv e 21,4 kgfm de origem Fiat e que também está presente na linha Citroën e Peugeot.

Nesse caso, o câmbio deve ser o CVT e o Avenger já terá no lançamento o sistema híbrido leve de 12V, que a Stellantis estreou no Pulse e no Fastback.

Continua após a publicidade
Avenger é o primeiro SUV elétrico da Jeep
Avenger é o primeiro SUV elétrico da Jeep (Divulgação/Jeep)

Em relação ao tamanho, o Avenger é bem pequeno se comparado aos SUVs compactos do mercado. Seu comprimento é de 4,08 m — é menor que o Pulse que mede 4,09 —, porém, ele seu entre-eixos mede 2,56 m, três centímetros maior que o modelo da Fiat e apenas um centímetro menor que o Renegade. Ele tem ainda 1,78 m de largura e 1,53 m de altura.

Compartilhe essa matéria via:

No mercado europeu, as versões mais básicas vem de fábrica com central multimídia e quadro de instrumentos digital de 10,25’’, faróis full led — incluindo os de neblina —, controle de cruzeiro adaptativo, câmera traseira, farol alto automático, sistema de reconhecimento de pedestres e ciclistas, sensor de chuva, ar-condicionado automático, freio de mão automático, chave de aproximação, assistente de aclive e sistema de som com seis alto-falantes.

Continua após a publicidade
Jeep Avenger
(Divulgação/Jeep)

Porém, aqui é possível que suas versões básicas tenham itens mais enxutos. Com a chegada do Avenger, o Renegade Sport, mais básico, deve sair de linha, fazendo com que o novo SUV compacto herde sua lista. Ele não vem com central multimídia — disponível a partir da versão Altitude e tem 8,4’’. Mas tem ar-condicionado, sistema Start&Stop, monitoramento da pressão dos pneus, quadro de instrumentos TFT de 3,5’’ e freio de estacionamento eletrônico.

Versão híbrida 4×4 e elétrica

A Stellantis não diz nada sobre os conjuntos mecânicos. Mas na Europa, além do híbrido leve mais básico, o Avenger ganhou recentemente uma variante híbrida plena com tração integral.

jeep-avenger-hibrida
Jeep Avenger Híbrido (Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

O motor 1.2 é o mesmo, dos híbridos leves, mas ele é acompanhado de dois pequenos motores de 28 cv que, estando um em cada eixo, permitindo a tração 4×4 e somando 136 cv. Nesse caso, seu câmbio é automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

Mais focada no off-road, essa vem com suspensão traseira Multilink e os modos de condução Auto, Snow, Sand Mud e Sport.

Jeep Avenger 4x4 traseira
(Divulgação/Jeep)

Menos famosa entre os consumidores, a versão elétrica marcou a estreia do Avenger na Europa. Ela é equipada com apenas um motor de 156 cv e tem bateria de 54 kWh. Pelo padrão europeu, a autonomia do modelo é de 550 km.

Continua após a publicidade

Preços

Previsto para estrear em 2026, ainda estamos longe de saber os preços do Avenger. Mas é possível especular que o SUV compacto flutue entre entre R$ 120.000 e R$ 150.000, ficando abaixo do Renegade. Essa é a mesma faixa de preço de SUVs como o Pulse, Renault Kardian e o recém-lançado Volkswagen Tera.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.