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Como é a versão secreta do Chevrolet Trailblazer que poucos podem comprar

Destinado a frotas de empresas, sejam elas públicas ou privadas, o modelo perde itens de tecnologia para se tornar um carro de trabalho

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 ago 2024, 08h43
Chevrolet trailblazer 2025
 (Divulgação/Chevrolet)
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O Chevrolet Trailblazer seguiu os passos da “irmã” S10 e, recentemente, passou por atualizações externas, internas e mecânicas para a linha 2025. Mesmo com as novidades, o SUV de sete lugares segue vendido apenas em sua versão de topo, a High Country. Porém, clientes específicos podem levar o modelo em uma versão “secreta”, mais barata e que leva até cinco pessoas.

Sem divulgação por parte da GM, o Chevrolet Trailblazer LT pode ser comprado apenas sob demanda por empresas, sejam elas públicas ou privadas, além de órgãos governamentais, em concessionárias ou venda direta. De acordo com a marca à QUATRO RODAS, o processo de compra é o mesmo de vendas corporativas de outros modelos da marca e não há quantidade mínima exigida.

Questionada sobre o preço do SUV, a Chevrolet diz que não há um preço fechado, já que diversos fatores influenciam e eles são discutidos a cada caso entre a empresa compradora e a fabricante. Entre as variantes dos valores estão a quantidade, o tipo de customização, a localização e o ramo de atividade fiscal da empresa, que pode ter descontos específicos.

Chevrolet trailblazer 2025
(Divulgação/Chevrolet)

A Chevrolet não tem imagens oficiais do modelo, que é feito sob encomenda com especificações do comprador – que pode alterar equipamentos, visual e um item mecânico. Após serem entregues, os exemplares são caracterizados com pinturas e/ou adesivagem de acordo com o gosto do comprador. Entre os clientes está a Polícia Federal.

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Na mecânica, nada muda – a não ser que o cliente deseje alterações na suspensão, que é McPherson na dianteira e por eixo rígido na traseira. No mais, permanecem inalterados o motor 2.8 turbo diesel de 207 cv e 52 kgfm, e o novo câmbio automático de oito marchas. A tração é 4×4 com seletor eletrônico e opções 4×2, 4×4 High e 4×4 Low, os freios são a disco nas quatro rodas e, a direção, tem assistência elétrica.

Chevrolet trailblazer 2025
(Divulgação/Chevrolet)

Já a aparência e a lista de equipamentos são simplificadas, por um óbvio movimento de corte de custos. Por fora, o SUV mantém as rodas de 18 polegadas com pneus 265/60 (mesma configuração da versão High Country), mas com desenho mais simples.

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Ele perde os faróis de led com facho alto automático, substituídos pelos conjuntos mais simples da S10 WT, halógenos. Os faróis de neblina, as luzes diurnas e as lanternas traseiras, no entanto, ainda têm leds.

chevrolet S10
Chevrolet S10 WT empresta vários itens à Trailblazer LT (Divulgação/Quatro Rodas)

Já a capacidade de ocupantes passa de sete para cinco pessoas, mudança que também faz sentido para modelos de frota. Isso influencia também no tamanho do porta-malas, que é de 554 litros na versão High Country com a terceira fileira rebatida. Na LT, passa para 666 litros.

Por fim, o SUV também fica 24 kg mais leve, peso que pode ser compensado em uma capacidade de carga dos mesmos 24 kg a mais. Em números, o Trailblazer LT pesa 2.165 kg e tem capacidade total de carga de 585 kg. O High Country pesa 2.189 kg e pode levar até 561 kg. Ou seja, ambos somam 2.750 kg.

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O que mais o Trailblazer LT perde?

Painel da S10 WT
Painel da S10 WT (Reprodução/Internet)

A configuração de frotistas perde os itens de auxílio à condução presentes na versão High Country, como os alertas de colisão frontal, pressão dos pneus, ponto cego, saída de faixa e tráfego cruzado traseiro, além do sistema de frenagem automática de emergência. Também não há o controle de oscilação de trailer/reboque.

Entre equipamentos de conforto e conveniência, o SUV perde abertura das portas por chave presencial, carregador de celulares por indução, ar-condicionado digital, retrovisor interno eletrocrômico e luzes no porta-malas. Sensor de chuva e sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros) também saem de cena.

O Trailblazer LT mantém a central multimídia com tela de 11 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay, além de comandos no volante e entradas USB dianteiras (uma USB-C e uma USB-A). Porém, dispensa as entradas USB traseiras, o sistema de som e o wi-fi embarcado. Os bancos são de tecido e não há ajustes elétricos, e não há travamento automático das portas aos 15 km/h.

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O que permanece?

Chevrolet Trailblazer High Country 2025 testada por QUATRO RODAS
Motor 2.8 turbodiesel ficou mais potente, forte e econômico, com méritos à nova transmissão nisso (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Embora passe por uma grande dieta para ser barato e se adequar ao uso de um veículo de frota, o Trailblazer LT segue com itens de conforto e tecnologia. Além dos já citados leds em alguns pontos da iluminação externa, há também acendimento automático e regulagem de altura dos faróis. Também além da falada central multimídia, há câmera de ré e quadro de instrumentos digital com tela de 8 polegadas.

Os itens seguem com seis airbags, ancoragem Isofix, protetor de cárter do motor, ar-condicionado com saídas para os bancos traseiros, assistente de partida em rampas, direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, controle de velocidade em declives, retrovisores externos elétricos e partida do motor por botão.

Há ainda itens triviais, como vidros elétricos nas quatro portas com acionamento “um toque”, trava elétrica, tampa do bocal do tanque com trava elétrica, limpador e lavador do vidro elétrico com acionamento automático em ré, desembaçador traseiro e direção elétrica.

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