Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Com motor 2.0 no lugar do V6, Honda Accord volta ao Brasil por R$ 198.500

Sedã de luxo passa a usar o propulsor turbinado derivado do Civic Type R

Por Rodrigo Ribeiro*
Atualizado em 26 nov 2018, 12h08 - Publicado em 26 nov 2018, 12h01
Honda Accord
Décima geração do sedã perdeu a opção V6 (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Mais de um ano após ter sido lançado nos Estados Unidos, o novo Honda Accord estreia no Brasil em pacote único de equipamentos, por R$ 198.500. O modelo foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Por aqui a décima geração do sedã virá com o mesmo motor 2.0 turbo do Civic Type R, mas recalibrado para 256 cv e 37,7 mkgf. O antigo V6 3.6 aspirado, que foi aposentado no modelo, gerava 280 cv e 34,6 mkgf, respectivamente.

Honda Accord
As lanternas em “C” foram inspiradas nas do Civic (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

O câmbio é o novo automático de dez marchas desenvolvido pela Honda que havia estreado na minivan Odyssey.

Continua após a publicidade

A novidade fica por conta do pacote de equipamentos, que conta pela primeira vez com controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência e assistente de permanência na faixa.

Honda-Accord-20
O câmbio automático é controlado por botões no console central (Divulgação/Honda)

Os itens fazem parte do Honda Sensing, que é de série na maioria dos modelos da Honda nos Estados Unidos, incluindo o Civic.

Continua após a publicidade
2019 Honda Accord Touring 2.0T
O porta-malas tem 472 litros de volume (Divulgação/Honda)

Outros itens incluem chave presencial, sistema multimídia com integração para celulares Android e iPhone e faróis totalmente em leds.

2019 Honda Accord Sport 2.0T
Os bancos de couro têm ajuste elétrico para o motorista. A versão manual (foto), no entanto, não será oferecida no Brasil (Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade
2019 Honda Accord Sport 2.0T
O aumento do entre-eixos melhorou o espaço para quem vai atrás (Divulgação/Honda)

O design do Accord adota linhas mais ousadas, inspiradas nas do Civic. A carroceria ficou mais baixa e curta, apesar do entre-eixos ter sido ampliado para 2,83 m.

2019 Honda Accord Touring 2.0T
O carregador de celular por indução está entre os itens de série no país (Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

As alterações permitiram que a distância entre as fileiras de bancos fosse ampliada e o motorista dirija mais próximo do assoalho.

A expectativa da Honda é que o modelo venda uma média de dez unidades por mês.

*Com informações de Gabriel Aguiar

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.